RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2017 - Horário 15:43

IFC empresta USD 60 milhões para SGEF aumentar o acesso a equipamentos eficientes no consumo de energia no Brasil
Economia / A IFC, membro do Grupo do Banco Mundial, está emprestando USD 60 milhões à Société Générale Equipment Finance S.A. Arrendamento Mercantil (SGEF Brasil), braço internacional de financiamento de equipamentos e de fornecedores do Grupo Société Générale. O financiamento em reais, em valor equivalente a USD 60 milhões, auxiliará as empresas brasileiras na substituição de suas máquinas, equipamentos ou veículos antigos por novas tecnologias, mais eficientes no consumo de energia e menos nocivas ao meio ambiente. Esta linha de financiamento da IFC ajudará empresas brasileiras a crescerem de modo sustentável e reduzirem suas emissões de carbono.

O investimento da IFC, ao aumentar a disponibilidade de equipamentos eficientes no consumo de energia – como empilhadeiras elétricas, sistemas de iluminação eficientes ou veículos híbridos – ,deverá ajudar a reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 220.000 toneladas de CO2 por ano, o que equivale à retirada de 47.000 carros das ruas.

"Estamos muito orgulhosos com a nossa parceria com a IFC para ajudar as empresas brasileiras a expandirem seus negócios de maneira sustentável. A luta contra o aquecimento global é um desafio em que o Société Générale está 100% comprometido", disse Jochen Jemlich, CEO da Société Générale Equipment Finance.

O combate à mudança climática está entre as prioridades do Brasil, que há muito já se comprometeu a reduzir, voluntariamente, as suas emissões. Para que consiga cumprir suas metas, o país precisa melhorar a estrutura de financiamento para as adaptações necessárias e os esforços para mitigar a mudança climática. A modalidade leasing permitirá que as empresas tenham acesso a equipamentos eficientes no consumo de energia ao mesmo tempo em que ganham um prazo maior para pagamento.

"Trata-se do primeiro empréstimo da IFC para uma empresa de leasing no Brasil, e também o primeiro a uma subsidiária do Grupo Société Générale Equipment Finance," disse Marcelo Castellanos, executivo da IFC responsável pelo Grupo de Instituições Financeiras na América Latina e no Caribe. "É um grande prazer estabelecer esta nova parceria com a SGEF Brasil e apoiá-la no desenvolvimento do setor de energia eficiente no país. Esperamos que este investimento ajude a aumentar a confiança do mercado no segmento de leasing no Brasil."

Desde 2005, a IFC já investiu USD 1,7 bilhões em projetos relacionados ao clima no Brasil, além de aproximadamente USD 30 bilhões em todo mundo, em projetos de financiamento de longo prazo em energia renovável, eficiência energética, agricultura sustentável, construções verdes e na adaptação do setor privado à mudança climática. A IFC fechou o ano fiscal de 2017 com USD 4,8 bilhões em investimentos globais relacionados ao clima, englobando 95 projetos em 43 países.

Sobre a Société Générale Equipment Finance
A Société Générale Equipment Finance (SGEF) é o braço internacional de financiamento de equipamentos e de fornecedores do Grupo Société Générale. A Société Générale Equipment Finance é uma das maiores empresas do mercado, com 3.500 colaboradores em 42 países do mundo, além de sua carteira de empréstimos de mais de EUR 26,3 bilhões. A SGEF Brasil opera dentro da Linha de Negócios da SGEF, principalmente no financiamento de equipamentos e fornecedores, no mercado nacional e internacional. A SGEF é subsidiária integral do Banco Société Générale Brasil, o qual, por sua vez, é subsidiário do Grupo Société Générale, na França. Para mais informações, acesse o site www.equipmentfinance.societegenerale.com.


Sobre a IFC
A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, é a maior instituição de desenvolvimento do mundo voltada para o setor privado em mercados emergentes. Trabalhando com mais de 2.000 empresas em todo o mundo, usamos nosso capital, expertise e influência para criar mercados e oportunidades nas áreas mais difíceis do mundo. No exercício fiscal de 2017, nossos investimentos de longo prazo nos países em desenvolvimento atingiram um valor recorde de US$ 19,3 bilhões, alavancando a força do setor privado para ajudar a colocar fim à miséria e estimular a prosperidade compartilhada. Para mais informações, visite www.ifc.org
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.