RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2017 - Horário 11:49

Brindes personalizados como estratégia de marketing promocional
Negócio / O marketing promocional é uma estratégia amplamente utilizada, tanto por pequenas quanto por grandes empresas, que podem, com isso, ter o objetivo de conquistar mais clientes, fidelizar os já existentes ou expandir a atuação da marca.

Cada vez mais importante e vital para a existência e sobrevivência das marcas, o marketing promocional pode englobar diversas ações, mas as que envolvem brindes têm sido as preferidas por serem mais econômicas e bastante eficientes.

A Luminati Brindes (http://www.luminatibrindes.com.br/), empresa que atua nesse segmento há mais de 30 anos, cita alguns pontos que devem ser considerados quando o assunto é criar uma estratégia de marketing promocional utilizando brindes personalizados.

Avalie o público-alvo

Qual é seu tipo de cliente ou público que pretende atingir? Do que ele gosta? Quais são suas práticas?

Essas são as perguntas básicas que você deve fazer antes de investir em brindes personalizados para uma campanha de marketing promocional, segundo a Luminati Brindes. Elas direcionarão as suas escolhas e farão com que a estratégia seja mais certeira, elevando as chances de sucesso.

Estipule uma meta de investimento

Existem diversos tipos de brindes – dos mais baratinhos aos de maior valor. Por isso, é fundamental entender o orçamento disponível para, então, escolher qual tipo de brinde será distribuído em ações específicas.

Tenha em mente de que um brinde eficiente é aquele que o seu cliente se identifica. Por isso, avalie o que encantaria e conquistaria a simpatia do cliente para, então, estampar a sua marca.

Com diretrizes claras, orçamento bem estipulado e público-alvo identificado, as chances de uma campanha de marketing com brindes dar certo é muito alta.

Investir nesse recurso é uma solução mais barata do que as tradicionais iniciativas de marketing e traz resultados tão positivos quanto elas.

Website: http://www.luminatibrindes.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.