RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2017 - Horário 12:22

Qual a vantagem de ter um Aplicativo de Delivery de comida próprio?
Tecnologia / Para quem busca uma resposta rápida para a pergunta do título fica fácil ir pelo óbvio e logo disparar: um Aplicativo de Delivery de comida exclusivo ajuda a driblar a concorrência e sair na frente ao oferecer uma excelente experiência de serviço ao consumidor.

Além disso, essa é uma forma de acompanhar o avanço tecnológico que se vive atualmente, não é mesmo? Esses são argumentos muito válidos, porém superficiais. A justificativa para optar por essa modalidade de atendimento é muito mais ampla.

Já falamos aqui sobre a mudança do perfil do consumidor e também sobre o aumento do acesso à internet.

Dados mais recentes confirmam mais avanços nessas áreas e mostram que a competitividade de quem quer atuar online cresce cada vez mais.

Então, antes de focar na concorrência, é melhor entender os motivos pelos quais você se destacará com um
Aplicativo de Delivery de comida próprio.

O que revelaram sobre a tecnologia

A International Telecommunication Union (ITU) e a Gartner, empresa especializada em pesquisas globais de tecnologia, dão algumas pistas sobre qual é o cenário atual da tecnologia no Brasil e no mundo.

A ITU afirma que até 2020, 60% da população mundial deverá contar com acesso à internet. No Brasil, a instituição aponta que até 2015 o uso da internet era feito por 59% da população.

Mas é possível que esse número tenha aumentado, já que a rede de acesso está cada vez mais ampla. Atualmente, 94% dos brasileiros podem contar com ao menos a cobertura 3G, por exemplo.

Já a Gartner afirma que a experiência do consumidor é o centro das atenções das marcas e aponta como uma das tendências para 2017 o desenvolvimento de aplicativos inteligentes, que facilitam mais ainda as tarefas do dia a dia.

A empresa prevê que até 2020 mais de 50% das interações dos consumidores mobile serão com experiências "hiperpessoais", ou seja, em App's inteligentes, com conteúdo em tempo real e serviços sofisticados em nuvem, por exemplo.

Após atualizar esses dados, vamos partir para as questões práticas. Afinal, quais outros motivos você tem para investir em um App exclusivo do seu Delivery? Vejamos uma lista curta, mas bem esclarecedora.

1. Aplicativos são milhões. Sua marca é única.
E fim de papo. Acreditar na personalidade da sua marca sempre vai trazer resultados positivos. Transferir isso para o seu aplicativo vai agradar mais ainda o seu público.

Um Aplicativo de Delivery de comida próprio permite:
- Nomear o aplicativo com sua própria marca e não com o nome de uma rede de App's, melhorando o desempenho das divulgações e promoções
- Oferecer mais autonomia ao consumidor no momento da compra
- Mostrar que a marca busca meios cada vez mais profissionais de atendimento
- Destacar o empreendimento em determinada região e torná-lo referência
- Trabalhar o Marketing de forma mais criativa
- Obter um canal de comunicação direta com o consumidor

São inúmeras as possibilidades de mostrar o perfil e a cultura da empresa por meio de um aplicativo exclusivo, o que aproxima seu negócio cada vez mais do consumidor e pode colaborar para a ascensão da marca.

2. Mínimo esforço, resultado máximo
Chega de falar que aplicativos são práticos, pois isso já é de conhecimento geral e inclusive é o que impulsiona a busca por essas ferramentas. Que tal reformular esse conceito com a resposta para essa questão:

Por que, em pleno século 21 e rodeados de tecnologia, os consumidores vão escolher justo o seu App para manter no smartphone?

Funcionalidade. Simples, não? Aplicativos devem ser funcionais. Vejamos o exemplo a seguir.

A filmmaker Patricia B. é uma pessoa conectada, que tem boa parte do seu trabalho executado online e que não dispensa um bom App. Mas ela é bastante criteriosa na hora de escolher o que sai e o que fica.

"Uso bastante App e gosto, mas ele tem que ter muita funcionalidade para eu usar. Tem que ser muito útil para mim, porque tenho a mania de apagar e fazer download de App o tempo todo. Às vezes quero tirar uma foto e não tem espaço, por exemplo. Então já apago algo", conta.

Provavelmente ela não é a única a se comportar dessa forma. No ano passado a empresa Cheetah Ad Platform divulgou uma pesquisa que mostrou que os brasileiros usam em média 29 aplicativos, mas interagem com 53 mensalmente.

Ou seja, além de lidar com a concorrência no mercado, é preciso fazer os olhos do cliente brilharem e ganhar espaço entre outras modalidades de ferramentas, como os App's de redes sociais, por exemplo.

E como o brasileiro se conecta pelo celular por mais de 3h diariamente, como afirma a Mobile Marketing Association, é melhor marcar presença com algo que remeta a sua marca e ainda ofereça tudo o que o cliente quiser com pouquíssimos toques.

3. Favoritismo comprovado
Quer saber quais clientes são realmente fieis? Invista em um Aplicativo de Delivery de comida para sua empresa. Assim é possível ter métricas específicas e também otimizar o relacionamento com quem já é frequentador da sua loja física.

Patricia nos serve como exemplo prático novamente: "Tem um lugar que sempre consumo muita coisa aqui em Indaiatuba, que vende açaí. Se eles tivessem um aplicativo seria bem legal."

Além de abrir uma janela para novos consumidores, um App da sua própria marca vai ser útil para aqueles que gostariam de frequentar seu espaço mais vezes, mas por falta de tempo, por exemplo, não conseguem.

Com tantos cenários para se observar, fica claro que a opção por um aplicativo exclusivo vai além de um drible na concorrência.


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