RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 2:04

Proton OnSite recebeu um contrato de aproximadamente US$ 1,8 milhão e assume o papel principal no projeto avançado de análise comparativa de separação de água do governo dos Estados Unidos
Tecnologia /

Proton OnSite (Proton), uma subsidiária integral da Nel ASA, Oslo Noruega (Nel, OSE:NEL) recebeu um contrato de aproximadamente US$ 1,8 milhão para participar do projeto avançado de análise comparativa de separação de água do Departamento de Energia (DOE) dos Estados Unidos. Esta é uma parte fundamental do consórcio HydroGEN Energy Materials Network (EMN) do DOE, que foi lançado para acelerar a descoberta e o desenvolvimento de materiais para produção de hidrogênio de baixo custo, permitindo o armazenamento de energia, resiliência e oportunidades econômicas entre setores. A Proton irá trabalhar com os laboratórios nacionais do DOE e liderar uma equipe para garantir que todos os resultados experimentais na comunidade de pesquisadores de separação de água sejam aprovados, padrões sejam estabelecidos e roteiros sejam desenvolvidos, incluindo a investigação de prioridades e requisitos de capacidades. Kathy Ayers, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Proton, foi designada líder geral do projeto. A estratégia do DOE inclui os quatro procedimentos principais: membrana de troca de ânions (AEM, na sigla em inglês) e membrana de troca de prótons (PEM, na sigla em inglês)de baixa temperatura, eletrólise de óxido sólido (SOEC, na sigla em inglês) de alta temperatura, termoquímica solar (STCH, na sigla em inglês) e fotoeletroquímica (PEC, na sigla em inglês). A Proton é diretamente responsável pelos procedimentos AEM e PEM, e irá desenvolver uma série de documentos e bases de dados de melhores práticas para pesquisa avançada em separação de água, bem como roteiros para o desenvolvimento de cada procedimento. Os objetivos finais incluem análises comparativas de desempenho ou termodinâmicas para novos materiais, planos para avaliações de estabilidade a longo prazo e avaliação do desempenho do dispositivo em situações do mundo real.

“Tenho a honra de liderar essa equipe espetacular", disse Ayers, “e estou orgulhoso que a Proton foi escolhida para trabalhar em conjunto com o departamento de energia neste projeto.”

Este trabalho é apoiado pelo Escritório de Tecnologias de Células de Combustível (Fuel Cell Technologies Office, FCTO) do DOE, parte do Escritório de Eficiência Energética e Energia e Energética e Energia Renovável (Energy Efficiency and Renewable Energy, EERE).

Para obter mais informações sobre a Proton OnSite, visite: http://ww2.protononsite.com/AdvancedWaterSplittingPR101317

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para Proton OnSite
Chris Van Name, +1-203-678-2132
Diretor de marketing corporativo
ou
Bjørn Simonsen, +47 971 79 821
Vice-presidente de desenvolvimento comercial e relações públicas


Fonte: BUSINESS WIRE

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.