RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 23:14

HCL Technologies aciona a Volvo Ocean Race 2017-18
Tecnologia /

A largada da edição 2017-18 da Volvo Ocean Race aconteceu em Alicante, Espanha, com a HCL Technologies como provedora de serviços de TI estratégicos. A empresa líder global de serviços de TI ofereceu apoio de infraestrutura de ponta a ponta e conectividade entre a Race Village (cidade da regata) e o Centro de Comando em Alicante, dessa forma conectando-as às doze cidades anfitriãs na rota global da regata. O mais longo e mais duro evento esportivo profissional do mundo começou em Alicante e terminará oito meses depois em Haia.

Na largada, Jordi Neves, diretor digital da Volvo Ocean Race, afirmou: "Em quatro décadas, a Volvo Ocean Race atraiu alguns dos maiores velejadores de todos os tempos. Essa edição da regata será mais focalizada digitalmente do que antes, com a HCL atuando como provedora de serviços estratégicos de TI. Essa edição é também especial para nós, que embarcamos num importante programa de sustentabilidade em parceria com a campanha UN Environment Clean Seas, para demonstrar nossos compromisso com a saúde dos oceanos. A sustentabilidade está no coração dos locais das regatas, já que queremos contribuir para manter nossos oceanos livres de sacos plásticos e defender a redução do uso de combustíveis fósseis."

Falando sobre a colaboração da HCL com a Volvo Ocean Race Ashish Gupta, vice-presidente corporativo e Chefe da região da EMEA para a HCL Technologies, disse: "A HCL Technologies exultante com a parceria com a Volvo Ocean Race como provedora de seus serviços estratégicos de TI. O mundo se tornou hiper dinâmico e velejar está entre os esportes mais dinâmicos. Vemos nossa associação com a Volvo Ocean Race como outro exemplo da nossa estratégia de Modo 1-2-3 para atender aos objetivos de negócios do cliente de demonstrar capacidades de liderança entre as tecnologias de próxima geração. Estamos posicionados de forma exclusiva para desenvolver soluções empresariais lean e ágil para o século XXI."

Volvo Ocean Race - Fatos

  • A Volvo Ocean Race é geralmente descrita como o evento esportivo mais longo e mais difícil do mundo.
  • É um dos três maiores eventos esportivos do mundo, junto com as Olimpíadas e a America's Cup.
  • Não há prêmio em dinheiro para os vencedores, mas ver o nome de alguém gravado em um dos anéis de prata do troféu da Volvo Ocean Race é um prêmio inigualável.
  • Um público de mais de 1,5 bilhão de pessoas segue a regata.
  • Já houve doze edições da regata até hoje, inicialmente realizada a cada quatro anos, antes da mudança do ciclo para três anos a partir da edição de 2008-09.
  • Para a edição de 2017-18, a regata introduziu regras que dão às equipes um incentivo importante para incluir tanto mulheres quanto homens.

Para a Volvo Ocean Race, a HCL instalou modelos lean e ágeis e IPs com mais de 1.300 produtos e sistemas, personalizados para várias condições operacionais em cada uma das doze cidades anfitriãs para entregar uma experiência de alta qualidade para os três milhões de visitantes das Race Villages em todo o mundo. As equipes da HCL de todo o mundo se reuniram e trabalharam incansavelmente para conduzir uma experiência de categoria internacional para os milhões de seguidores da regata, que estarão usando as tecnologias digitais mais recentes para ficar mais perto da ação que nunca.

A Volvo Ocean Race é a mais longa regata do mundo, na qual, durante mais de oito meses, sete iates cruzam quatro oceanos para chegar a doze portos em seis continentes. Durante esses oito meses, um público de mais de 1,5 bilhão de pessoas acompanha a regata. A edição de 2017-18 da Volvo Ocean Race inclui equipes como AkzoNobel, DongFeng Race Team, MAPFRE, Vestas 11th Hour Racing, Sun Hung Kai Scallywag, Turn The Tide on Plastic e Team Brunel. Essa edição da regata cobre três vezes o número de milhas do Oceano Antártico (12 mil milhas náuticas) do que sua edição anterior e será encerrada em Haia em junho de 2018.

A parceria com a Volvo Ocean Race reforça as credenciais da HCL na arena esportiva e segue o engajamento global da empresa com o Manchester United onde a HCL foi selecionada como a parceira digital oficial do clube.

Para outras informações, acesse https://www.hcltech.com/volvo-ocean-race

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

HCL Technologies
Elka Ghudial
elka.ghudial@hcl.com
ou
Devneeta Pahuja
devneeta.p@hcl.com


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.