RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 18:02

Dicas importantes sobre estudar medicina no Paraguai
Ciência & Saúde / O curso de medicina no Paraguai teve nos últimos anos uma enorme procura por parte de muitos estudantes brasileiros. Vamos aqui citar informações e dicas importantes para você que deseja cursar medicina no Paraguai e lhe oferecer dicas importantes sobre o curso. Estudar medicina no Paraguai é sem dúvida o melhor local dentre os Países do Mercosul para quem deseja estudar medicina sem a necessidade de realizar vestibular.

Atualmente o melhor lugar para se estudar medicina no Paraguai é em Presidente Franco ou Ciudad Del Este. Esses dois municípios paraguaios ficam localizados na divisa com o Brasil em Foz do Iguaçu-PR. As matrículas para o curso de 2018 estão abertas e podem ser realizadas pelo site isto é saúde ou diretamente com a empresa Foz Intercâmbio e Turismo.

A primeira dica que orientamos é se informar se a faculdade ao qual você deseja estudar é legalizada. Embora essa dica pareça desnecessária, ela é importantíssima para você que deseja estudar em uma boa faculdade de medicina. Atualmente a faculdade de medicina no Paraguai UPE conta com 11 turmas formadas em medicina e uma estrutura realmente impressionante, muito parecida com as faculdades de medicina do Brasil.

Ainda falando sobre a primeira dica, podemos mencionar que a qualidade do curso de medicina da UPE é bem interessante. A faculdade conta atualmente com professores altamente capacitados em suas respectivas áreas de atuação. O curso tem uma ótima organização e uma ótima estrutura física.

A segunda dica que deixamos é o valor das mensalidades. As mensalidades do curso de medicina da faculdade UPE sai em torno de R$900 reais mensais. Dessa forma podemos perceber que é um valor muito abaixo do que os preços praticados no Brasil, por se tratar de uma faculdade conceituada. Sendo assim queremos citar ainda que não tem a necessidade de fazer vestibular, o que facilita mais a forma de ingresso.

Essa característica de não necessitar de vestibular é importante para quem já está há algum tempo tentando ingressar no Brasil e não está conseguindo. O fato de não haver vestibular não quer dizer que a qualidade de ensino do curso não seja boa, muito pelo contrário. Conforme mencionado em parágrafos anteriores, o curso tem uma ótima qualidade de ensino, com ex-alunos formados em medicina e que passaram na primeira tentativa do revalida. 

A terceira e última dica que deixamos é sobre a revalidação do diploma que é realizada após formado para atuar no Brasil. Os ex-alunos formados em medicina no Paraguai para atuarem no Brasil devem realizar a prova do Revalida. O revalida é um exame brasileiro elaborado pelo INEP para revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior. 

Com tudo que explicamos aqui, a melhor forma é o aluno optar por uma boa universidade de medicina no Paraguai (Upe Por exemplo) para que assim se possa obter o conhecimento necessário para revalidação do diploma após formado no exterior. Caso tenha ficado alguma dúvida sobre as informações deste artigo, envie uma mensagem via WhatsApp para (45) 998301218  ou um e-mail para contato@istoesaude.com que a nossa equipe responsável irá lhe ajudar. 

Website: https://istoesaude.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.