RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 16:17

5 dicas práticas para melhorar suas vendas
Tecnologia / Um dos maiores desafios de qualquer negócio é realizar vendas, ou seja, gerar receita. Convencer as pessoas a investirem no seu produto ou serviço é inevitável e imprescindível para que seu negócio tenha sucesso. Afinal, os números não mentem e é preciso vender para que os números cresçam. Por isso, elencamos cinco dicas práticas para melhorar suas vendas e gerar mais renda para sua empresa.

1. TREINE SUA EQUIPE DE VENDAS CONTINUADAMENTE

Vender é uma atividade que requer técnica e prática. Por mais que uma pessoa tenha um talento inato para vendas, ela precisa aprender a fazer isso de maneira categórica e produtiva, colocando em prática as técnicas que produzem melhores resultados.

Ensinar uma equipe a vender é um investimento alto e contínuo, afinal, muito do que é ensinado no primeiro treinamento é esquecido. Além disso, hoje em dia, fechar uma venda envolve muito mais do que "lábia de vendedor", principalmente quando se trabalha online.

Um bom vendedor precisa saber escrever e-mails informativos e curtos, manejar sua caixa de entrada, tornar reuniões mais produtivas, fazer um bom follow-through, fazer pesquisa de personas e concorrentes, conhecer seus competidores, usar o marketing de maneira positiva etc. Tudo isso requer treinamento. E, por mais que seja um alto investimento, os resultados valerão a pena.

2. AUTOMATIZE O QUE FOR POSSÍVEL

vendas-automaçãoHá muitas tarefas secundárias que envolvem uma venda, tarefas repetitivas e improdutivas que impedem que o vendedor passe mais tempo, de fato, vendendo. Colocar essas tarefas no automático significa ter mais tempo para vender, para interagir com potenciais clientes.

Além de aumentar a efetividade de vendas, isso possibilitará que a equipe de vendas fique mais satisfeita com seu trabalho, pois os resultados serão mais visíveis.

3. ALINHE AS EQUIPES MARKETING E VENDAS

Times de marketing e vendas devem trabalhar em consonância. Não adianta investir em uma estratégia de marketing minuciosa se a equipe de vendas não está inteirada dessa estratégia e não sabe como utilizá-la para converter vendas. O caminho inverso também é verdade: não adianta investir em treinamento para uma equipe de vendas se a equipe de marketing não a considera na hora de criar uma estratégia.

Essa mentalidade de que esses times funcionam como organismos independentes é ultrapassada e contraproducente. Tão importante quanto desenvolver boas equipes é ensiná-las a trabalhar, em conjunto, em prol de um bem comum.

4. PRESTE ATENÇÃO NAS MÉTRICAS ESSENCIAIS


Não é difícil saber se suas estratégias de vendas estão funcionando ou não. Basta olhar os resultados. Ao considerar as métricas mais importantes dos processos de marketing e vendas da sua empresa é possível identificar o que está funcionando e o que deve ser mudado para que os resultados alcançados sejam melhores.

Métricas são fundamentais para entender como os processos adotados estão sendo recebidos pelo público, pois trazem informações valiosas para transformar esse público em clientela.

Considere métricas como o número de chamadas de vendas feito, o número de chamadas úteis (nas quais o vendedor, de fato, interage com seus prospectos), a taxa de conversão de cada etapa da venda, o comprimento do ciclo de vendas, entre outras.

5. INVISTA NAS FERRAMENTAS DE VENDAS CERTAS

Tão importante quanto o treinamento correto e a automação de processos é saber escolher as melhores ferramentas de vendas e monitoramento de métricas. Softwares de CRM, e-mail marketing e contabilidade, por exemplo, são essenciais para aumentar vendas e manter um bom relacionamento com os clientes de uma empresa.

Melhorar vendas é, sim, um grande desafio, mas com as estratégias e ferramentas corretas, é algo bem possível de ser alcançado. Para uma solução de vendas baseada em conteúdo e gestão do conhecimento conheça o Curseduca Pro, uma plataforma completa para conteúdos digitais em que você pode hospedar seu site, blog e vender seus produtos e conteúdos.

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