RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 16:28

Mercado C2B - A galinha dos ovos de ouro no mercado imobiliário
Economia / Nos últimos 10 anos, a humanidade passou por muitas mudanças: desde sua forma de se comunicar com as até a maneira como gerencia seus relacionamentos está mais tecnológica. As informações chegam até o público em uma velocidade quase não administrável.

A forma de vida online o tempo todo redefiniu prioridades, desejos e a forma como as pessoas se relacionam, compram coisas e julgam coisas em nossas vidas.

Mas, o que tudo isso tem a ver com o mercado imobiliário?

Sendo um corretor de imóveis, deve-se saber que nos últimos anos houveram uma série de mudanças na forma como atender clientes, fechar negócios, realizar negociações.

Os profissionais estão sempre em busca de atualizar-se justamente para atender as demandas do mercado, sempre tão exigente e poderoso.

Diante de todas essas mudanças na vida do ser humano, a maneira com que se compram itens de alto valor, como imóveis, também foi influenciada pelo uso da tecnologia.

Se por um lado a maneira como as pessoas desejam comprar imóveis mudou, por outro, a forma como o mercado recebeu a demanda dos clientes em potencial é, no mínimo, medíocre.

A internet ensinou os anunciantes a entulhar sites e mais sites com fotos dos imóveis, trazendo visibilidade, altos custos em marketing e pouquíssimas vendas efetivadas.

O mercado está o tempo todo oferecendo imóveis que as pessoas não querem comprar. A razão para que isso aconteça é a falta de atenção por parte do mercado ao que o cliente REALMENTE deseja ter.

Como corretor de imóveis, sabe-se que uma venda bem-feita pode gerar vendas novas no futuro, por indicações de clientes satisfeitos. Contudo, para ter uma venda bem-feita, é preciso ter o que o comprador realmente quer.

Diante desse impasse, a solução que surge para o mercado imobiliário em 2017 é o mercado C2B, ou Consumer to Business - justamento o modelo oposto ao utilizado a tantos anos.

No mercado C2B, as relações de consumo são invertidas, gerando lucros para vendedores, satisfação garantida para consumidores e relações de consumo mais saudáveis para o mercado.

Entenda melhor: hoje o mercado oferece todos os apartamentos disponíveis para pessoas que estejam procurando um tipo específico de apartamento, por exemplo.

Pode ser que o corretor não tenha exatamente o que a pessoa quer, mas decide arriscar e oferecer algo que ela não está se programando para comprar.

O corretor paga para aparecer em sites de busca ou em portais de imóveis com centenas de outros anunciantes. Demanda tempo negociando com o cliente e agenda uma visita. Mesmo que haja o maior poder de persuasão do mundo, o simples fato da pessoa não querer o imóvel por não ser exatamente como ela gostaria é motivo suficiente para que se perca todo o trabalho envolvido na tentativa da venda.

Triste, não? Triste, e caro!

Todo esse desperdício de tempo, energia e dinheiro está com os dias contados. A maneira de vender imóveis para as pessoas a partir deste ano precisa ser mais inteligente e assertiva.

Definitivamente, anunciantes não querem investir para oferecer meu imóvel para quem não está minimamente interessado por ele. É preciso se preparar para aprender a atuar em mercados C2B.

Apesar de não estar totalmente difundido no Brasil, à grosso modo o mercado C2B é mais rentável, mais flexível e mais "humano" em relação aos desejos dos consumidores.

Ao invés de investir milhares de reais em publicidade que busca convencer o cliente de que aquele é um bom negócio, o mercado C2B faz com que o próprio consumidor dite as regras e expresse seus maiores desejos, para que então o mercado se adeque e atenda pontualmente a esses requisitos.

Antigamente, tudo que era oferecido continha uma mensagem de convencimento: você precisa comprar isso porque vai melhorar muito sua qualidade de vida!

Nos últimos tempos essa relação está mudando, e para melhor.

E claro, para acompanhar essa necessidade do mercado, os modelos atuais de anúncios e mídias pagas na internet não funcionam mais.

Ao invés de anunciar para todas as pessoas interessadas em "Imóveis em São Paulo", você terá a possibilidade de exibir sua melhor oferta para os usuários que estiverem buscando exatamente o imóvel que você tem disponível.

Atender os requisitos pontuais dos clientes e aprender a trabalhar no mercado C2B é a galinha dos ovos de ouro do mercado imobiliário.

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