RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 12:05

Um espetáculo teatral que aproxima gerações
Arte e Entretenimento / As tardes de sábado e domingo estão mais divertidas e carregadas de saudade, na Barra da Tijuca. No espetáculo produzido pelo espaço cultural Vamos Fazer Arte a homenagem é dos filhos para uma geração de pais que viveu intensamente os anos 80. Se prepare para fazer uma viagem incrível a uma época em que a tecnologia ainda dava seus primeiros passos, você precisava usar ficha para fazer ligações telefônicas e se não tivesse uma "polaroid" tinha que levar as fotos para revelação. Na TV, He-Man era o herói encantado e Xuxa reinava para os baixinhos. Os block-busters arrastavam multidões para os cinemas e na música, o rock Brasil embalava romances e ditava o comportamento.

O resultado dessa mistura de ícones é um espetáculo leve e cheio de simbolismos. Os jovens atores emocionam a plateia em cada diálogo carregado de gírias e expressões típicas e ao cantar sucessos de bandas como Blitz, Roupa Nova e Legião Urbana. Durante um ano escolar, os personagens passam por diversos conflitos ambientados em um período onde não existia Google, smartphone e a simplicidade reinava. Os pais se identificam imediatamente e se reconhecem no universo revelado no palco.

"O principal motivo que impulsionou o surgimento da peça foi a tentativa de propor um trabalho que aproximasse as gerações. Nossos atores fizeram praticamente toda a pesquisa com seus papais e mamães. Divertiram-se e encantaram-se durante o projeto", afirma Mareliz Rodriguez que assina o texto e a direção do espetáculo.

Serviço:

"ANOS 80 - UM MUSICAL DE FILHO PARA PAI"
Temporada: 7 à 29 de outubro.
horários das sessões: Sábados às 16h e domingos às 15h.
Local: Teatro Nathalia Timberg
Endereço: Av das Américas 2000, Freeway - Barra da Tijuca
Ingressos: R$50,00 inteira e R$25,00 meia
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.