Tecnologia / A IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo
cada vez mais digital, foi selecionada pelo BGFIBank, o principal banco
da África Central, para lançar o novo cartão bancário Visa no Gabão,
integrando o MOTION CODETM. Trata-se de uma
tecnologia desenvolvida pela IDEMIA que garante uma ótima segurança,
especialmente para transações na internet e diminui consideravelmente o
risco de fraude on-line.
Uma das principais entidades bancárias da África, o Grupo BGFIBank
sempre foi pioneiro na adoção de novas tecnologias para oferecer a seus
clientes as soluções mais inovadoras e seguras do mercado. Por
conseguinte, é natural que o BGFIBank tenha escolhido a experiência
da IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho) para disponibilizar
cartões de pagamento de alta tecnologia pela primeira vez na África.
O objetivo desta solução inovadora é garantir que os clientes possam
realizar compras on-line de forma segura.
Os cartões de pagamento tradicionais têm um criptograma estático (CVV2)
usado para pagar on-line e impresso no verso do cartão, ao lado do
espaço para a assinatura. Se roubado, este código, assim como o número
do cartão (PAN) e a data de validade, pode ser usado para fazer compras
fraudulentas na internet. Com o MOTION CODETM,
o CVV2 se torna dinâmico: os três dígitos são exibidos
permanentemente em um pequeno visor integrado no cartão, mas mudam
automaticamente a cada hora. Desse modo, os códigos roubados sem o
conhecimento do titular do cartão rapidamente se tornam inutilizáveis
on-line por um fraudador.
“O BGFIBank é o primeiro banco a implementar o Motion Code na África,
mas também no Oriente Médio. A IDEMIA, como parceira privilegiada do
BGFIBank, está orgulhosa de lançar este primeiro cartão VISA com
criptograma dinâmico, o que garante um excelente nível de segurança
para pagamentos on-line”, afirmou Muzaffar Khokhar, presidente
da IDEMIA na África e Oriente Médio.
“O lançamento do Motion Code em nosso Grupo faz parte da estratégia
digital que o BGFIBank está implementando. O objetivo principal é
oferecer a nossos clientes uma experiência digital única através de
ferramentas inovadoras com valor agregado real. Portanto, temos
certeza de que, como pioneiros que somos, estamos adotando essa
tecnologia inovadora, a mais segura do mercado, pela primeira vez na
África. Estamos convencidos de que nossa colaboração com a IDEMIA nos
permitirá otimizar nossas soluções de pagamento para os clientes do
Grupo”, disse Henri-Claude Oyima, CEO do Grupo BGFIBank.
BGFIBank e IDEMIA celebraram sua parceria e o lançamento deste novo
cartão durante um evento em Libreville (Gabão) em 19 de outubro de 2017.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20171020005348/pt/
Contato:
IDEMIA
Contatos para a imprensa
Julien
Tahmissian, T + 33 (0)1 58 47 90 54
julien.tahmissian@havas.com
ou
Niels
Gaubert, T + 33 (0)6 13 39 33 36
niels.gaubert@havas.com
Fonte: BUSINESS WIRE