RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 18:14

O 2°Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio bate novo recorde de público e já confirma edição de 2018
Negócio / O 2° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, foi marcado pela participação de mais de 1.000 pessoas. Novamente, o evento bate recorde de público, com aumento de aproximadamente 40% do público.

Segundo a Transamerica Expo Center, responsável pela promoção, organização e realização do evento, a meta inicial era receber 800 participantes. As inscrições foram encerradas com 10 dias de antecedência e, mesmo após o término do prazo de credenciamento, os organizadores continuaram recebendo solicitações para a criação de uma "lista de espera" caso houvesse desistências.

"Mais uma vez, nos cercamos dos principais players do agronegócio para oferecer o que há de mais atual no setor, em termos de conteúdo e profissionais. Um dos pontos altos, inegavelmente, foi a apresentação da pesquisa sobre Todas as Mulheres do Agronegócio, que atraiu a atenção do público, dos patrocinadores e apoiadores do evento justamente pela seriedade e profissionalismo com que foi tratada, além dos parceiros envolvidos: a ABAG, a Bayer, a DuPont, a Adama, a Matsuda e a Yara. Ter um acréscimo de mais de 50% no público estimado nos deixou duplamente satisfeitos. Primeiro, porque continuamos fiéis na proposta do evento que, de fato, agregou valor ao segmento. Segundo, porque tivemos novamente a validação do mercado, que captou a mensagem que queríamos transmitir, que é a relevância feminina para o avanço do setor", declara Alexandre Marcilio, Diretor da Transamerica Expo.

Com a validação do mercado e do público, o 2°Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio se consolida no calendário anual do setor. A próxima edição do evento será realizada em outubro de 2018. Para atender a demanda, está prevista, para ainda este ano, a abertura das inscrições com valores especiais de primeiro lote.

O evento apresentou 15 workshops práticos, com temas como Gestão feminina: práticas e resultados nas cooperativas, Como obter crédito no sistema financeiro privado e no sistema financeiro cooperado, Sucessão Familiar, Agricultura do Futuro, Micronutrientes da rentabilidade, Processo de integração na produção das rações, Técnicas de implantação de ILPF, Agregação de valor para a cadeia da carne e Integração das tecnologias.

Entre os Patrocinadores do 2° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio estão as empresas Ford, Syngenta, Senar, Yara, Agrichem e John Deere. Os Apoiadores são AGCO, AgroMarketing Mix, Agropalma, Albaugh, Aquavac, Belgo Arames, Bradesco, Camila Klein, Cargill, Caterpillar, Cieli di Toscana, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Irrigabras, Lilla, Huck Otranto, Camargo Advogados, Malai, Markel, Master Agro, Mosaic, PlantDefender, RCA, Sicredi, Souza Cruz, Transamerica Hospitality Group e Tortuga|DSM.

Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Aprosoja, Castrolanda, Cocamar, Comigo, Farsul, Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), Rabobank, Scot Consultoria, Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá). O evento teve o apoio institucional da ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e a coordenação de conteúdo da BioMarketing.

Com 16 anos de atuação no mercado, a Transamerica Expo Center faz parte do Grupo Alfa, um dos maiores conglomerados econômicos do país. São mais de 90 anos de solidez nos segmentos: mercado financeiro, serviços, agronegócios, bens de consumo e varejo. Entre as empresas, destacam-se a Rede Transamerica de Hotéis, o Teatro Alfa, o Banco Alfa, a Alfa Seguros, a Agropalma, a Águas da Prata, o C&C Casa e Construção, e a Rádio Transamerica, entre outras.



Website: http://www.mulheresdoagro.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.