RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 17:34

Startup de Brasília vira fenômeno na gestão de carreiras digitais em apenas sete meses
Tecnologia /
Idealizada pelo empresário Danilo Brito, a startup brasiliense tem o objetivo de transformar projetos em negócios digitais que rendam resultado. Nômades digitais (pessoas que dão continuidade a um trabalho independentemente do lugar onde estão), funcionários públicos e profissionais de diversos segmentos que buscam mudar a área de atuação e aumentar a renda, mas não sabem como executar seus planos, compõem o público da Quântico.

Com um time composto por desenvolvedores de sistemas, programadores, publicitários e designers, a startup elegeu o profissionalismo, a inovação e a criatividade como pilares para criar e executar planos capazes de gerar maior retorno em um curto espaço de tempo.

A metodologia de impacto passa por três fases, Idea, Community Builder e Growth, sendo a primeira coordenada pelo Chief Data Officer (CDO) da Quântico, Rafael Mangueira, formado em publicidade pela UNB, onde são realizados os estudos, proposta de valor da marca e campanhas. Na segunda fase, liderada pela Head of Marketing, Liliane Alves, todas as ações são colocadas em prática. Já o processo de Growth utiliza técnicas analíticas e métricas para projetar resultados futuros, garantir que o produto ganhe a visibilidade necessária, gerando leads e trazendo o retorno traçado inicialmente.

Para Brito, os cases obtidos são reflexo de dois ingredientes: "Assim como os clientes acreditam em nossa proposta, a startup acredita em cada cliente, buscando trabalhar de forma única e especial com cada um, para que realmente encontrem o resultado desejado", ele conta.

Todos os cases abaixo começaram seus negócios há cerca de sete meses totalmente do zero. "Eles tinham apenas a ideia, mas nenhuma noção de como montar o negócio e, agora, um semestre depois, já colhem os primeiros resultados", completa Brito. Os cases estão finalizando agora a etapa Quântico Idea, ou seja, de desenvolvimento de negócios. Os dirigentes da startup projetam mais seis meses para que os empreendedores finalizem as etapas Community Builder e Growth.

Conheça alguns dos cases de sucesso:

Dra. Clara Ribeiro: Cirurgiã plástica e coach, ela possui paixão e comprometimento em ajudar as pessoas. O Quântico IDEA foi desenvolvido a partir dessa linha, com o objetivo de posicionar a Dra. Clara no mercado com foco no público feminino e com estratégias que vão desde a elaboração de uma identidade visual até um e-book com o nome de seu produto ("Plástica Emocional") e um maior engajamento nas mídias sociais. No momento, a Dra. Clara já se encontra no processo Community Builder.

Marcello Antunes: Um dos principais clientes da Quântico, o coach Marcello Antunes é um ótimo exemplo de como a parceria com a startup funciona. Marcello sempre soube o que queria fazer: ajudar as pessoas. E, após sua formação como coach, foi a parceria com a Quântico que trouxe o direcionamento desejado e o suporte necessário para a execução de seus planos. O processo de IDEA com Marcello, que possui mais de 13 anos de experiência com o mundo corporativo e liderou cerca de 3.000 mil pessoas com o seu trabalho, revelou a necessidade de um novo site, mais engajamento nas redes sociais para se aproximar de seu público e a criação de programas digitais que possam alcançar o maior número de pessoas. Atualmente, a marca Marcello Antunes é responsável por diversos programas de Coaching e é uma das que mais crescem dentro da Quântico.

Tricoaching: Dilmar Machado, Yuri Lima e Gabriel Caixeta são os criadores do Tri Coaching. E, apesar das qualificações pessoais de cada um, Dilmar e Yuri são servidores públicos e possuem o mesmo propósito: ajudar no crescimento pessoal e profissional do maior número de pessoas por meio das técnicas de Coaching. Para eles, o plano de ação desenvolvido se baseou em "transformar experiências a serem espalhadas". O que traduz não apenas o propósito deles, mas também da Quântico, cuja missão é executar as ideias que estavam sem um rumo definido.

Ateliê em Família: Idealizado por Marjorie Mapelli, o Ateliê em Família vem conquistando fãs com o artesanato. No processo IDEA, as ações tomadas visaram divulgar não apenas a marca e os produtos, mas também Marjorie, que é a essência do Ateliê em Família. O plano de ação envolveu um maior engajamento nas redes sociais, com lives e posts produzidos pela Quântico, e a criação do projeto "O artesanato mudou a minha vida", no qual Marjorie conta a sua trajetória como artesã e ensina as pessoas que se cadastram no programa e fazerem uma bela caixa decorada. Em questão de semanas, o número de leads do Ateliê em Família aumentou de forma impressionante e o Facebook oficial da marca ganhou mais de mil curtidas.

Nova Nicolândia: Um dos principais clientes da Quântico, o maior parque de diversões do Centro-Oeste também teve o seu modelo de negócios revolucionado pelo processo realizado na startup. Durante o IDEA, foi constatado que mais de 70% dos acessos no website da Nova Nicolândia eram feitos por smartphones, mas que o foco não estava nesses acessos. Foi criado, então, um novo site, com um visual moderno e mais acessibilidade para quem visita a página pelo celular. Como resultado, a Nova Nicolândia alcançou mais de R$ 1 milhão em vendas online após o início da parceria.

Dentre outros casos de sucesso da Quântico estão: a mentora Gesllane Castro que, em poucos meses após o início da parceria, alcançou grandes resultados, sendo chamada para prestar seus serviços no maior clube de mentoria da América Latina, ACE; a clínica Master Dente Centro Odontológico, que acaba de lançar o e-book "Vencendo a cadeira branca: 5 passos para vencer o medo de dentistas" e está revolucionando a maneira de dentistas se comunicarem com o público através do processo pensado no IDEA.

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