RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 13:14

Segundo dados, venda de imóveis usados cresce 26,79% no Estado de São Paulo
Negócio / Mesmo que o Brasil esteja passando por um momento de crise nesses últimos anos, a venda de imóveis no Estado de São Paulo tem aumentado e o mês de julho de 2017 foi o que teve a porcentagem mais alta na quantidade de vendas de imóveis.

Uma pesquisa feita pelo CRECISP, Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, afirma que, em comparação com o mês de junho, as vendas de imóveis em julho cresceram 26,79%. Essa pesquisa foi realizada em 1.043 imobiliárias, onde foi vendida uma porcentagem de 59,86% de apartamentos e 40,14% de casas. Além da pesquisa ter sido feita em 1.043 imobiliárias, ela foi realizada em algumas regiões específicas.

Regiões como a Capital de São Paulo tiveram 38,27% de vendas a mais, enquanto o Interior de São Paulo teve um aumento de 16,3%. No Litoral foi onde a quantidade de vendas de imóveis mais aumentou, alcançando uma porcentagem de 49,84%. Em cidades como Santo André, São Caetano, Diadema, São Bernardo, Osasco e Guarulhos, houve um aumento de 6,66% na quantidade de transações.

Como fica o saldo acumulativo do país em relação às vendas de imóveis

Em tempo de crise, o mercado imobiliário passou por alguns contratempos, mas depois de dois meses com uma quantidade menor de vendas, no mês de julho, que foi o mês em que as vendas aumentaram 26,79%, o saldo acumulativo ficou positivo em uma porcentagem de 28,09%.

Em julho, essas vendas foram feitas através de financiamentos bancários e também à vista. A porcentagem de vendas feitas através de financiamentos foi de 44,23% e as compras à vista foram de 47,6%.

Teve também aquelas que foram financiadas diretamente com o proprietário, que somou uma porcentagem de 7,45% e as que foram feitas através de consórcios, que tiveram uma menor porcentagem, de 0,72%. Além do aumento das vendas, houve aumento no desconto dos imóveis

Os proprietários começaram a oferecer mais descontos para os compradores, o que também fez com que as vendas aumentassem mesmo em tempos de crise. Os descontos dados por proprietários de imóveis em áreas nobres foi de 13,35% em cima dos valores originais. Comparado com o mês anterior, de junho, esse desconto aumentou 27,87%.

Nas regiões que ficam no centro da cidade, o desconto cresceu 32,8%. Já os imóveis que ficam nas regiões mais afastadas tiveram uma queda de 7,89% no desconto. Uma porcentagem de 52,88% de casas e apartamentos foram vendidos no mês de julho com valor aproximado de R$ 300.000.

Para comprar imóveis com segurança, é preciso pesquisar

Um investimento grande como esse deve ser feito com cautela e muita pesquisa. Pesquisar algumas imobiliárias, construtoras e conhecer a procedência do imóvel é muito importante para fazer uma boa compra.

A Construtora Planeta está no mercado há mais de 10 anos e sempre atende seus clientes da melhor maneira possível, cumprindo o seu dever para que todos façam um bom negócio. Ela é especialista em empreendimentos imobiliários em Sorocaba - SP e se mostra como uma ótima opção para clientes da região.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.