RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2017 - Horário 14:08

Mirando futuros novos postos de trabalho no interior, consultoria RICCI analisa os prós e contras de Teresópolis na Região Serrana do Rio
Economia / O salário médio dos trabalhadores formais na cidade de Teresópolis é de apenas pouco mais de 2 salários mínimos e o percentual da população com rendimento nominal mensal per capita gira em torno de meio salário mínimo, o que é muito pouco se levarmos em consideração altíssimo potencial turístico da cidade e hoje muito mal explorado, para se ter um rápido comparativo, apesar de um potencial turístico com características bem assemelhadas o fato de ser administrada de forma diferente faz com que o salário médio dos profissionais de São José dos Campos no interior de São Paulo seja praticamente o dobro do Teresopolitano.

As grandes metrópoles já não comportam facilmente novos entrantes, a cada nova empresa que se abre nas grandes cidades outra se fecha pois a concorrência se apresenta voraz, e de olho em novos mercados as grandes consultorias de RH e apoio a recolocação, estudam como transformar possibilidades e ofertas aos seus assessorados no interior, minimizando o prazo de retorno destes a uma empresa e permitindo possibilidades para todos os tipos de trabalhadores.

Mas para isso é necessário uma gestão pública de pulso forte na Região, nos últimos 7 anos nenhum prefeito conseguiu terminar seu mandato sem ser deposto em Teresópolis, e olha que não estamos aqui falando de competência técnica para uma gestão de alta performance. Chancelado pelos anos trabalhados para o Senador e atual Prefeito da cidade do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, Breno Freitas enxerga futuro prospero para Teresópolis desde que seja administrada por caminhos diferentes e tenha uma gestão pública comprometida com a geração de emprego e renda com o povo da cidade.

Website: http://www.riccirh.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.