RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 17:41

GotChosen já tem 26 milhões de usuários no Brasil: gamers, esportistas e geeks predominam na rede social
Negócio / A tecnologia inovadora para segmentação da audiência da GotChosen (www.gotchosen.com) – empresa americana de tecnologia para publicidade online – possibilita aos sites e publishers parceiros da plataforma entregar campanhas mais assertivas e alcançar o público-alvo desejado pelo anunciante. Isso porque, durante a visita do usuário a um determinado site do ecossistema da GotChosen, a plataforma combina dados de segmentação da audiência em dois ambientes distintos: o da página visitada e também o da barra que apresenta conteúdo de diversas redes sociais. A tecnologia permite que a entrega ocorra em tempo real e seja segmentada em centenas de categorias de interesse.

A segmentação dos usuários a partir do seu comportamento online revela características importantes sobre o público-alvo, acrescenta relevância às audiências e valoriza o inventário dos sites parceiros. "A nossa tecnologia vai inclusive além. Ao combinar estes dados com as informações sociais provenientes da nossa plataforma, o site parceiro pode fazer não só uma análise demográfica, mas classificar o público em microssegmentos", explica Marcelo Cohen, country manager da GotChosen no Brasil.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 26 milhões de usuários ativos no País, número que deve crescer rapidamente nos próximos meses. "Estamos fechando parcerias com outros publishers, de grande e médio porte, que contribuirão para ampliar nosso ecossistema para cerca de 80 milhões de usuários no País até o final de 2017", destaca o executivo.

Perfil dos usuários – Da base atual de usuários da plataforma da GotChosen, 54% se declaram geeks, enquanto outros 44% dizem preferir TV aberta. Esta base revela ainda que 47% dos usuários são gamers, enquanto outros 44% manifestam interesse por atividades relacionadas a lazer e entretenimento como música, cinema, esoterismo, horóscopo, famosos, humor, moda, cozinha e culinária, beleza etc.

Outros segmentos de audiência que merecem destaque são esportes – 30% dos usuários da plataforma mostram interesse por futebol, corrida de aventura, automobilismo, skate, musculação, basquete, vôlei, entre outros – e tecnologia, preferência de 22% dos usuários.

Dentre as mulheres, 5,5% se declaram "fanáticas por beleza" e outras 2,3% são mães. Em contrapartida, apenas 4,5% dos usuários mostram interesse no tema "sexo". "O conhecimento detalhado do perfil social da audiência adiciona ainda mais valor ao inventário dos sites", reforça Cohen.

Sob a perspectiva demográfica, a maior parte dos usuários é do sexo masculino (60%) e tem entre 20 e 32 anos (54%). Um terço dos mais de 26 milhões de usuários tem alta renda (34% pertencem às classes "A" e "B"), e sete em cada dez moram nas regiões Sul e Sudeste.

A GotChosen iniciou sua operação comercial no Brasil há pouco mais de três meses, com a oferta de um modelo inovador de negócios para websites e publishers. A tecnologia disruptiva da empresa traz, de forma inédita, uma experiência completa de rede social para dentro dos sites e remove a limitação do usuário estar num único domínio (URL) ou aplicativo para ter acesso às principais redes sociais.

Dessa forma, os Publishers poderão utilizar a plataforma social para oferecer uma gestão de marcas para os anunciantes com formatos de publicidades interativos e diferenciados, em comparação aos métodos convencionais hoje utilizados. Além disso, as receitas geradas pela publicidade na rede social da GotChosen serão compartilhadas com os publishers e proprietários dos sites.

Sobre a GotChosen
A GotChosen é uma empresa americana de tecnologia fundada em 2011, pelo empresário brasileiro Oz Silva. A empresa está lançando no país uma nova tendência de mídia social em parceria com websites, agências e influenciadores, com base no seu conceito de ecossistema de rede social. A tecnologia disruptiva da GotChosen traz a sua rede social para dentro dos websites e remove o paradigma que exige a visita do usuário em determinada URL ou aplicativo para ter acesso a redes sociais.
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