RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 17:24

Carências para parto dos planos de saúde
Ciência & Saúde / O prazo de carência de 10 meses para o parto deixam algumas clientes confusas. Por exemplo, uma dúvida comum é achar que precisa esperar 10 meses no plano de saúde para poder engravidar. E isso não é necessário. O que acontece é que na data em que o bebê nascer, o plano de saúde precisará estar no mínimo 10 meses ativo.

Infelizmente são poucas as possibilidades de contratação de um plano de saúde sem carência para gestantes. As exceções ficam por conta apenas dos planos de saúde empresariais acima de 30 beneficiários. Existem condições diferenciadas em alguns planos de saúde onde com apenas 10 beneficiários a empresa toda entra no plano com carência zero inclusive para o parto exceto para doenças pré-existentes. Nos planos de saúde por adesão, individual ou familiar não há a possibilidade de contratação do plano de saúde para gestantes sem carência para o parto.

Fazendo um plano de saúde, você vai ter os benefícios de poder fazer todo o pré-natal pelo plano como as consultas e os exames que os planos de saúde oferecem, e é claro que cada exame tem um período de carência.

Hoje um parto em um hospital particular custa em torno de 5 a 10 mil reais dependendo do hospital. E se o hospital for uma referência em maternidade, esse preço poderá ser até maior. Isso sem contar com todas as despesas geradas no pré-natal.

Uma dica importante para evitar esses gastos de uma conceituada corretora de planos de saúde no Rio de Janeiro, segundo a Corretora RJMID, é realizar a contratação o quanto antes, pois desta forma, o cliente já poderá usufruir do plano de saúde para todos os procedimentos relacionados a gestação, seja o pré-natal quanto o próprio parto.


Website: http://www.corretorarjmid.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.