RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 12:31

Acessórios automotivos surgem como solução para reduzir acidentes fatais e evitar discussões em condomínios
e-Commerce / Que o Brasil é uma das maiores potências automotivas, ninguém tem dúvida. No ano passado, por exemplo, foram emplacados mais de 2.4 milhões de automóveis e veículos leves, segundo dados da Fenabrave, que nos colocam na 10ª colocação mundial entre os países que mais produzem veículos.

No entanto, é importante analisar que, com um grande volume de veículos, cresce também o número de acidentes fatais ou com sequelas. O Brasil, por exemplo, aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito que, de acordo com o Ministério da Saúde, apresentou 37.306 óbitos e 204 mil pessoas feridas, somente em 2015.

Entre as principais causas dos acidentes com mortes, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal estão, por exemplo, falta de atenção (30,8% dos óbitos registrados); velocidade incompatível (21,9%); ingestão de álcool (15,6%); desobediência à sinalização (10%); ultrapassagens indevidas (9,3%); e sono (6,7%).

Como podemos notar, o principal motivo para óbitos em nossa frota nacional, é a falta de atenção.

Preocupação com o Ser Humano

E foi com esse foco que a Proteporta surgiu no mercado brasileiro, inicialmente, desenvolvendo um produto que como o próprio nome diz, é um protetor de porta.

"Vivemos em uma cidade onde existem muitos prédios e poucas vagas de garagem. Um dos principais problemas de quem convive em condomínios é a falta de cuidado dos moradores com relação ao veículo do outro, provocando, na grande maioria das vezes, danos à porta do veículo, principalmente quando as vagas são muito próximas. Porém, após pesquisarmos bastante, notamos que esse problema afeta moradores das principais capitais do Brasil, gerando inúmeros problemas para os administradores de condomínio", informa Monica Sizzi,
Diretora da Proteporta.

O sucesso imediato do Protetor de Porta Magnético, fez com que novos produtos pudessem ser produzidos com o mesmo objetivo, ou seja, evitar conflitos e garantir a segurança dos ocupantes. Dessa forma, surgia assim, o Protetor de Console, um dos maiores sucessos de vendas da empresa.

"Buscar objetos dentro do carro está em 5º lugar no ranking dos principais motivos que provocam acidentes no trânsito por distração. Pode tirar até 3 segundos da sua atenção. Se você estiver a 60km/h, o seu carro vai conduzir sozinho por 42 metros de distância. Um risco considerável! ", enfatiza Danielle Passoni, gerente de marketing da Proteporta.

A Proteporta ainda produz protetores de para-choques e está em fase final de desenvolvimento de um protetor para coluna de prédios.

"Sempre pensamos em produtos que priorizem a segurança dos condutores de veículos, além de garantir uma maior vida útil do veículo", sentencia Sizzi.

Saiba mais em: www.proteporta.com.br

Sobre a Proteporta
A Mafer Brasil Comercial Ltda. é uma empresa feita para quem gosta de cuidar do seu automóvel e procura inovação para mantê-lo impecável. Fundada em 2014 e com sede em São Paulo, já é líder no mercado nacional em soluções de proteção automotiva com a marca PROTEPORTA.

Com o pioneiro "protetor de porta magnético portátil", ganhou em abril de 2016 o selo de melhor produto do setor pela Revista Quatro Rodas.

Tendo participado de cinco feiras importantes nesse período, foi através da Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – que realizou a primeira exportação para o Mercosul e também o desenvolvimento de um projeto inédito para a Renault do Brasil, já lançado no mercado e em continuidade no site devido ao grande sucesso.

Com forte atuação no mercado nacional, o foco é conseguir relevância internacional a fim de divulgar os produtos existentes e os novos projetos que estão sendo desenvolvidos buscando sempre a excelência de qualidade e otimização dos serviços prestados.



Website: http://www.proteporta.com.br
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