RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 11:06

Charme, gastronomia e história: que tal conhecer a uruguaia Colônia do Sacramento no feriado?
Viagens / Basta alugar um carro na capital, até no próprio Aeroporto de Carrasco, e dirigir pela Ruta 21. Já no caminho, as belas paisagens ajudam a entrar no clima.

Na chegada, esteja certo de que suas preocupações ficaram para trás, inclusive com o veículo: se você pagar a locação com Visa
Platinum ou Infinite tem direito ao seguro contra roubos ou danos que o veículo possa vir a sofrer. É só emitir o bilhete desse seguro no site portal da Visa, sem custo extra.

Pronto: respire fundo na Plaza Maior, coração da cidade, sinta a tranquilidade local e comece o passeio pelas ruas de paralelepípedos rumo a uma viagem no tempo até o final do século 17.

O que ver:

Bairro Histórico

Patrimônio Mundial da Unesco desde 1995, o lugar é repleto de construções seculares como a Puerta de La Ciudadela, construída em 1745, à qual se chega após atravessar uma ponte de madeira sobre um fosso. As diversas trocas de domínio entre Portugal e Espanha até a Independência em 1825 estão, literalmente, estampadas nas paredes das casas: as brancas são herança espanhola e as vermelhas foram erguidas por portugueses, que usavam sangue animal para fixar a cal das paredes.

Museus

Por trás de cada detalhe de Colônia do Sacramento há várias histórias – muitas delas documentadas em museus, como o Municipal, o Português, o Indígena, o Espanhol, o do Azulejo e a Casa de Nacarello. Detalhe: você só precisa de um ingresso para visitar todos os que estiverem abertos no dia.

Plaza de Toros

Como o nome sugere, foi palco de touradas no passado e atraiu multidões vindas tanto do Uruguai quanto da Argentina durante o breve tempo em que funcionou, já que o governo proibiu os espetáculos pouco depois de sua fundação. A imponente construção, mesmo sem uso, permanece como uma das principais atrações da cidade.

Avenida Beira-Mar

OK, Colônia de Sacramento fica às margens do Rio da Prata, mas o clima é de praia mesmo. Vale a pena caminhar pelas vizinhas Playa Honda e Ferrando, ou até alugar uma bicicleta, já que o trajeto completo tem cerca de 5 km.

Farol de Colônia do Sacramento

Subir os mais de cem degraus que levam ao topo é, trocadilho à parte, o ponto alto do passeio. Se você ainda tiver pique para fazer isso perto do pôr do sol, melhor ainda: a vista panorâmica da cidade e a visão de Buenos Aires do outro lado do Rio da Prata é algo para guardar para sempre na memória.

Paseo de San Gabriel

Ao lado do Farol está uma calçada murada onde várias pessoas se reúnem para ver o pôr do sol e apreciar as luzes dos lampiões começarem a iluminar a noite.

Onde comer

São várias opções para todos os gostos. Uma dica é experimentar o inigualável carré de cordeiro com molho de hortelã servido no Charco Hotel, assim como os deliciosos queijos, doces de leite e embutidos da Buen Suspiro, na Calle dos Suspiros, uma das principais vias da cidade. Sem esquecer de um bom vinho local, claro.

Onde dormir

A beleza rústica de La Casa de los Limoneros é perfeita para se manter no clima aconchegante da cidade, com muita natureza ao redor. Já a Posada Las Terrazas possui jardim em frente a uma piscina com cascata, que deixa a noite com um agradável barulhinho de água caindo. Ambas são próximas ao centro histórico de Colônia do Sacramento.

Roteiro de carro: Montevidéu a Colônia do Sacramento
Aluguel de carro: Aeroporto de Montevidéu
Tempo de voo a partir de São Paulo: 3 horas
Temperaturas em setembro: Entre 10 e 20 graus.

Saiba mais sobre o benefício de seguro na locação de carros para quem paga com Visa Platinum ou Infinite no link .


Website: https://ad.doubleclick.net/ddm/clk/402919271;203152026;r
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.