RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 18:40

Plataforma agrega valor aos Supermercados
Ciência & Saúde / Antes de começar, é necessário esclarecer a diferença entre valor e preço. O preço é a quantidade de dinheiro que a pessoa paga pelo produto. O valor varia de pessoa para pessoa e depende da importância, da necessidade e da utilidade que esse produto tem para cada um, o valor é um conceito individual. A pergunta é: Como juntar esses dois conceitos?

Quando a principal estratégia comercial de um produto é o preço, dificilmente consegue-se agregar valor a ele. Num primeiro momento achamos que os menores preços podem atrair mais cliente, mas por incrível que pareça o valor atribuído por eles é levado muito mais em conta na hora da compra do que o preço. O modelo de negócio aonde o preço baixo é usado como marketing, geralmente não funciona, pois não existe cliente fiel a esse negócio.

Porém, quando um produto possui valor, as coisas mudam, o preço já não importa mais, o cliente compra ali porque ele vê benefícios em todos momentos, desde o momento em que ele entra na loja, até o momento em que ele encerra a compra.

No super/hipermercados é um pouco diferente, mas não muito, como os produtos são comercializados com uma mesma base de preço, é difícil cobrar muito mais do que o esperado, mas existem supermercados que agregaram valor a marca, e isso permite que o preço de alguns produtos seja maior do que o comum. Segundo pesquisa da Veja São Paulo a variação de preço entre os supermercados chega a ser de 71%.

Ao trazer tecnologia, inovação e novidades a sua loja, produto ou serviço você excede as expectativas do seu cliente e automaticamente agrega valor. A importância disso é que ela traz a liberdade de poder comparar e divulgar seus preços e mesmo assim saber que o seu cliente, é seu e não está ali pelo preço e sim pelo valor que ele mesmo atribuiu a você ou ao seu produto.

Hoje, com a alta da tecnologia, muitos supermercados têm mudado sua forma de comercializar, divulgar e atrair clientes, todas essas mudanças ajudam a manter o varejo físico em alta e valorizado. Informações que até então eram praticamente impossíveis de se obter, hoje estão organizadas e prontas para serem usadas ao favor do varejista.

A Plataforma SavPrice traz para dentro do supermercado a possibilidade de conhecer melhor todos os seus clientes e assim fazer campanhas segmentadas e personalizadas que possuem maior índice de assertividade do que os tradicionais tabloides impressos, além de fazer com que o cliente interaja com os produtos criando listas de compras e de desejos, e o mais importante, mantém seu cliente sempre informado sobre as suas ofertas.

Queremos fazer com que cada etapa, desde o momento de consulta de ofertas até o fechamento da compra seja único, personalizado e interessante. Ao aderir a uma nova tendência tecnológica como os aplicativos ou a divulgação de preços online o supermercado começa a criar uma nova visão de si mesmo para os consumidores. Grandes redes de supermercado têm colocado cada vez mais valor em suas lojas, trazendo uma nova gestão de atendimento, divulgação e experiência de compra.

Marcos Theodoro Siqueira Filho, CTO da Plataforma SavPrice compartilha da mesma opinião quando o assunto é divulgação de preços "Quando o supermercado conhece seus clientes e se preocupa em estar à frente do seu tempo, os seus preços não importam e sim o que ele proporciona ao cliente no momento em que eles entram em sua loja. "

A plataforma SavPrice possui mais de 300 supermercados no Estado de São Paulo. Esses varejistas contam com essa tecnologia que possibilita a divulgação das ofertas e promoções para os consumidores através do nosso Site (não requer cadastro) Portal Web e Aplicativo.

Website: http://www.savprice.com
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