RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 15:47

Saiba como manter a sua empilhadeira funcionando por muito mais tempo
Negócio / As empilhadeiras são máquinas imprescindíveis nas indústrias que precisam movimentar grandes volumes, visto que essas auxiliam no processo de carga e descarga de materiais. Com um potente sistema que faz o levantamento e remoção de cargas, as empilhadeiras precisam de uma série de cuidados para que conduza as cargas com total segurança e responsabilidade. Fatores como ser operada somente por profissionais qualificados e respeitar os limites e especificações da máquina são fundamentais para evitar desgastes precoces, acidentes de trabalho e lesões. Quer prolongar a vida útil da sua empilhadeira e evitar dores de cabeças com máquinas paradas? Confira algumas dicas que a Contato Comp , empresa especializada em contatos elétricos para empilhadeiras, separou para você:

1 – Faça verificações constantes de fluidos hidráulicos, óleo do motor e fluido da transmissão. A necessidade e frequência dessas conferências irá depender do quanto a empilhadeira for utilizada. Em casos que as empilhadeiras são usadas diariamente e por diversas horas, o ideal é que a sondagem seja feita diariamente. Para equipamentos utilizados ocasionalmente, as verificações podem ser semanais ou mensais.

2- Todos os componentes móveis e encaixes devem ser lubrificados regularmente. Caso, esses fiquem secos podem causar problemas e a paralisação da empilhadeira.

3- Verifique sempre a fonte de energia, em empilhadeiras elétricas a bateria deve estar totalmente carregada. Em máquinas movidas a gás LP, se mantenha atento se o tanque está cheio antes de iniciar as atividades.

4 – As empilhadeiras costumam ter diversos indicadores e luzes de advertência, fique atento sempre que esses emitirem algum sinal de alerta e verifique o problema imediatamente. Ignorar os sinais que o equipamento emite, pode causar problemas maiores, novos danos e custos adicionais.

5 – Se o operador notar que os controles estão com folgas ou frouxos deve comunicar rapidamente o problema para que os responsáveis da manutenção possam verificar a empilhadeira. Esse problema pode ser causado pela falta de fluído hidráulico ou por vazamentos, seja qual for o dano é preciso que seja verificado e corrigido o quantos antes.

6 – Um item que não pode ser esquecido em nenhuma hipótese na verificação da empilhadeira são os pneus. Pois caso, estes apresentem problemas deixarão a máquina instável, o que pode gerar danos aos produtos transportados, ao operador e até acidentes mais sérios dentro da empresa. Em pneus que precisam de ar, veja a pressão do ar diariamente. Nos pneus de borracha sólida, procure por cortes que podem danificá-lo.

7 – Os contatos elétricos também devem ser verificados constantemente para evitar que qualquer pane aconteça no equipamento e ele precise ser encostado para manutenções maiores e mais caras. Estes quando estão danificados podem ser substituídos ou reparados , diminuindo os custos de manutenção do seu equipamento.


Website: http://www.contatocomp.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.