RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 11 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 11:58

Grupo Carrefour Brasil divulga seus resultados do 2° trimestre de 2017
Economia / DESTAQUES FINANCEIROS DO 2T17

Forte aumento nas vendas brutas excluindo gasolina: +10,4% para R$12,2 bilhões no 2T17, ganho de R$1,1 bilhão, num contexto de inflação de alimentos em forte desaceleração:

• Atacadão registrou crescimento de vendas de 9,7%, principalmente em função da expansão
• Vendas do Carrefour Retail ex-gasolina +11,9%, impulsionado pelo desempenho das lojas de conveniência e do comércio eletrônico, aliado à importante melhora nas vendas de não-alimentos
• Ganhos de participação de mercado em cash and carry, hipermercados e conveniência
• Aumento no faturamento do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) de 17,9% para R$4,5b

Crescimento no EBITDA ajustado para R$827 milhões

• Aumento do EBITDA ajustado de 20,8% considerando os EBITDAs combinados do Atacadão (27,2%) e Carrefour Retail (10,3%) excluindo CSF; o desempenho do CSF reflete a mudança que restringiu o uso do rotativo no cartão de crédito (resolução 4.549), bem como o investimento na implementação do cartão de crédito Atacadão.
• Margem de EBITDA ajustada no Atacadão e Carrefour Retail combinados subiu 0,6 p.p. (excluindo CSF); margem ajustada de EBITDA foi de 7,1%, 0,3 p.p. menor em função da nova resolução para uso do crédito rotativo.

Lucro líquido referente aos acionistas controladores +9,9% para R$279 milhões

PERSPECTIVAS E PRIORIDADES PARA 2S2017

Vendas nos próximos meses continuarão refletindo a expressiva redução na inflação de alimentos

Fortalecimento dos diferenciais competitivos e iniciativas de produtividade em todos os negócios

Implementação da estratégia omnichannel e multiformato:
• Abertura de lojas Atacadão em 2017 em linha com anos anteriores
• Aceleração na abertura das lojas de conveniência Express
• Comércio eletrônico de alimentos será lançado no 3º tri

Conclusão do projeto de introdução do cartão Atacadão em 142 lojas até final de Set/17

Abertura do Jardim Pamplona, hipermercado flagship e do shopping center

Charles Desmartis, Presidente do Grupo Carrefour Brasil, declarou: "Depois de completar com sucesso o IPO no mês passado, o Grupo Carrefour Brasil começa sua vida como companhia de capital aberto com fortes resultados e um balanço fortalecido.
Num contexto de uma expressiva queda da inflação alimentar, a continuidade na implementação da nossa estratégia omnichannel e multiformato resultou em um crescimento de vendas robusto e ganhos de participação de mercado nos segmentos de Cash & Carry e Varejo no período, a despeito de uma base de comparação desafiadora. Apesar do impacto em nosso segmento de crédito ao consumo por conta de mudanças na regulamentação, continuamos a entregar uma rentabilidade sólida no segundo trimestre, com aumentos significativos no EBITDA e lucro líquido.
As vendas nos meses daqui em diante continuarão a refletir a queda na inflação de alimentos e uma demanda sem fôlego. Estamos reforçando nossos diferenciais competitivos no que diz respeito a iniciativas de produtividade em todos os segmentos a fim de nos adaptar para as condições de mercado desafiadoras.
Com a conclusão da implementação do cartão de crédito Atacadão, a sequência na expansão do Atacadão e das lojas de conveniência Express, o desenvolvimento do marketplace para não-alimento e o lançamento do comércio eletrônico para produtos alimentares, o Grupo Carrefour Brasil possuí fortes catalisadores de médio-prazo que permitirão consolidar sua posição de liderança no varejo brasileiro."



Website: http://www.grupocarrefourbrasil.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.