RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2017 - Horário 11:11

Modo de pensar pode levar ao sucesso ou ao fracasso pessoal
Propaganda e Marketing / Você conhece a história do velocista jamaicano Usain Bolt? Ano passado, nas últimas olimpíadas no Brasil, ele conquistou o tricampeonato nos 100m rasos, mesmo após uma séria lesão. Bolt é considerado o velocista mais rápido do mundo e demoliu recordes olímpicos. Antes de cruzar a linha de chegada ele já começa a celebrar, deixando os outros competidores para trás. O jamaicano sempre teve em mente o objetivo de quebrar os recordes considerados inquebráveis e superar seus próprios limites.

Aos 14 anos, Bolt começou a competir e aos 15 anos conquistou uma medalha de ouro e duas de prata no Campeonato Mundial de Atletismo Júnior, na capital Kingston, Jamaica. A partir de então, começou uma trajetória brilhante, mas em 2004 foi surpreendido por uma lesão no tendão, que o fez perder a final dos 200 metros de um campeonato em Helsínquia, na Finlândia. Dois anos depois, em 2006, outra lesão, dessa vez na coxa, fez com que ele perdesse uma competição em Kingston. Mas a dor não o impediu, Usain Bolt segue quebrando seus próprios recordes, provando a frase de autoria própria: "Sempre há limites. Eu não conheço os meus".

Outro personagem que inspira superação tem origem das histórias bíblicas, seu nome é Davi. Um jovem de baixa estatura, rejeitado pelo próprio pai e desacreditado pelos irmãos. Porém, Davi foi o único que se apresentou corajoso o suficiente para vencer o inimigo de seu povo. Enquanto soldados fortes e preparados fugiam de medo, o jovem deixou suas limitações e lutou. Primeiro venceu os desafios interiores e depois a descrença das pessoas ao redor. Davi enfrentou Golias, um gigante filisteu, provavelmente o homem mais alto que já tinha visto. O jovem se tornou o salvador de todo um povo, mostrando que não é o tamanho que faz a diferença, mas a força que existe dentro de nós e principalmente a nossa capacidade de acreditarmos em nosso potencial para romper nossas limitações.

O poeta Horácio escreveu: "Domine a sua mente ou ela o arruinará". A nossa mente tem controle sobre o nosso corpo e nossas ações são tão poderosas que determinam nosso futuro; cientistas desenvolvem inúmeras pesquisas estudando a influência dos pensamentos em nossas ações e no futuro.

Se você quer ser dominado por pensamentos que te levem a romper limites e a ter uma vida próspera e cheia de surpresas, existe um conteúdo específico para isso. Com o propósito de encorajar as pessoas, o teólogo e escritor Joel Pereira lançou o e-book 365 Dias Rompendo Limites, após duas edições do livro impresso. O e-book contém uma palavra para cada dia do ano que serve como arma poderosa para você vencer a correria e a agitação moderna. O livro reúne conteúdos valiosos e inspiradores que fazem a total diferença na vida de quem lê. O teólogo explica um pouco do conteúdo e te encoraja a mudar de vida.

- Mais do que um livro, esta obra é uma reunião de 365 palavras inspiradoras para transformar, alimentar e impactar a vida de todos. Com as leituras diárias, a pessoa irá romper os limites e terá forças para enfrentar as diversidades, problemas e alegrias do dia a dia sem se afastar de sentimentos bons e da fé. São diversos assuntos em um ebook: palavras de amor, milagres, motivação, exemplos de superação - diz Joel Pereira.

A psicologia afirma que nós temos capacidade de pensar o que desejarmos, e que os pensamentos que surgem em nossa mente são produzidos por nós mesmos. Porém, o questionamento a ser feito é: por que então somos bombardeados de pensamentos ruins? A explicação dos estudiosos é que o ser humano não consegue dominar por completo a mente porque não foi treinado para isto. Logo, qualquer indivíduo está propício a ter sentimentos como a raiva, ciúme, culpa, medo, entre os outros. Porém, é possível mudar esta realidade praticando um equilíbrio de pensamentos, como defende Joel Pereira.

- Pense o que quiser, da maneira que quiser, mas pense sempre coisas boas e que impulsionem você para um futuro de sucesso. Pensar coisas agradáveis produzem benefícios enormes em nossas vidas. Alguns dos nossos pensamentos são frutos de nossas vivências, da infância, dos relacionamentos, logo para conseguirmos romper os limites da nossa mente e desbloquear o que nos impede de prosseguir. Precisamos escolher os caminhos a serem percorridos e até mesmo as reações que teremos diante de certas situações. Desta forma, consequentemente, nos alimentaremos de pensamentos bons que são instrumentos construtores de um futuro promissor.

Visite o blog de Joel Pereira e encontre palavras encorajadoras e de fé: www.joelpereira.com.br

Website: http://www.joelpereira.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.