RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2017 - Horário 19:20

O guia definitivo sobre pisos vinílicos
Estilo de Vida / Com tantas opções de pisos e revestimentos disponíveis no mercado, tem ficado cada vez mais difícil escolher as peças ideais para cada ambiente da casa, não é mesmo? Porém, nos últimos anos, a preferência pelos pisos vinílicos têm crescido exponencialmente, tornando-os um dos preferidos para a área interna da casa.

Para acabar com as suas dúvidas de uma vez por todas, preparamos um guia básico dedicado inteiramente ao novo queridinho do mercado: o piso vinílico.

Apesar de muito parecido com o piso laminado, o piso vinílico é o revestimento que vem ganhando o coração da galera. Ele abafa o famoso "toc-toc" dos sapatos e ainda ajuda a conservar a temperatura dos ambientes. Além disso, as peças são antialérgicas, mancham pouco e possuem diversas opções de estampas!

Vantagens dos pisos vinílicos

O piso vinílico é uma das tendências mais quentes do mercado de decoração e virou febre no Brasil e no mundo. A peça já é usada há algum tempo nos Estados Unidos e Europa — justamente por oferecer conforto térmico.

Existem inúmeros benefícios de se trabalhar com o piso vinílico, e não é à toa que ele vem se tornando a peça preferida dos arquitetos e designers de interiores. Com uma boa absorção acústica, o vinílico assegura um acabamento de qualidade — além de ser ecologicamente correto. Esse tipo de piso tem bastante resistência, não mancha, não acumula poeira e ainda tem propriedades antialérgicas.

Uma das grandes vantagens de se optar por esse tipo de piso é que ele não absorve líquidos facilmente — tornando-se uma ótima opção para quem tem crianças pequenas. E mais! Os pisos vinílicos são fáceis de instalar e são super práticos na hora de limpar.

Instalação dos pisos vinílicos

Os pisos vinílicos funcionam muito bem quando instalados com um contrapiso seco, limpo e rigorosamente nivelado. Para isso, o ideal é aplicar uma massa niveladora no local, que é composta por cola e cimento. Deste modo, você pode instalar o seu piso vinílico até mesmo sobre cerâmicas e pedras.

Mas cuidado: apesar de superversátil, não é recomendável instalar por cima de pisos de madeira ou laminados — materiais que apodrecem com o tempo.

É possível encontrar pisos vinílicos nos formatos: placa, manta e régua. A instalação geral das peças vai depender do modelo escolhido e do tipo de instalação — que pode ser de clique ou usando uma cola própria.

É recomendado que a instalação seja feita paralelamente à parede de maior largura do cômodo. A superfície precisa estar limpa, impermeabilizada, firme e nivelada.

Ambientes

Os pisos vinílicos podem ser utilizados em qualquer ambiente do interior da casa; só não são recomendados para as áreas externas — já que a longa exposição ao sol pode desbotá-los.

Esse tipo de piso é muito utilizado em casas e apartamentos, mas também pode ser aplicado em outros ambientes, tais como academias, restaurantes, lojas, escolas e escritórios.

Limpeza e manutenção dos pisos vinílicos

Como uma das vantagens principais, a limpeza do piso vinílico é super prática de ser realizada. É recomendável que a primeira limpeza seja feita cinco dias após a instalação — para garantir que o piso tenha sido instalado corretamente.

Depois de instalado, você pode realizar a limpeza das peças apenas com uma vassoura, ou um pano úmido e detergente neutro. Evite utilizar produtos abrasivos, como o cloro, e molhar demais o piso — para não enfraquecer a cola e estragar a peça.
Website: http://www.telhanorte.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.