RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2017 - Horário 14:37

Dória vai à Academia Paulista de Letras e anuncia revitalização do Arouche
Arte e Entretenimento / O prefeito de São Paulo, João Dória Junior, esteve a semana passada em jantar na Academia Paulista de Letras (APL). Foi recebido por vários acadêmicos e intelectuais e anunciou o início das obras de revitalização do Largo do Arouche, em agosto. Ele informou que o projeto será totalmente conduzido com recursos de empresários franceses, que decidiram se engajar no esforço de construir uma São Paulo melhor. Os custos para a cidade, portanto, serão zero e as obras devem ter duração de seis meses.

Em seu discurso, Dória falou dos primeiros seis meses de governo, dos seus projetos futuros, sobretudo dos relacionados com o Centro de São Paulo. Falou também de seu pai e de sua trajetória política. O presidente da APL, Gabriel Chalita, disse que isso irá ajudar a mudar a imagem do centro da cidade e que a Academia terá sua relevância destacada no novo cenário. O projeto foi conduzido por um escritório francês de arquitetura e urbanismo e já foi apresentado antes, numa reunião na própria APL. Chalita destacou que se privilegiou os pedestres e o lado histórico do Arouche.

Entre os acadêmicos presentes, o publicitário Roberto Duailibi, que promoveu o encontro, José Renato Nalini, Anna Maria Martins, Ada Pellegrine, Paulo Nathanael, José Gregori, Jorge Caldeira, Synésio Sampaio Goes Filho, Mafra Carbonieri, José Pastore, Antonio Penteado Mendonça, Luiz Carlos Lisboa, Maurício de Sousa, entre outros. Dória recebeu um livro, o mais recente do acadêmico José de Souza Martins, "O Coração da Pauliceia Ainda Bate". O Acadêmico Júlio Medaglia, ao final, sugeriu que o Largo do Arouche tenha nas novas placas, abaixo, a inscrição "Praça da Academia".


Website: http://www.academiapaulistadeletras.org.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.