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TERÇA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2017 - Horário 9:34

5 dicas para fazer a sua Gestão de Links Patrocinados
Propaganda e Marketing / Fazer a Gestão de Links Patrocinados é uma tarefa que exige tempo, dedicação, metodologia e um bom raciocínio analítico para que a sua campanha tenha sucesso. Por isso, nem sempre é fácil fazer o processo internamente. Vamos dar algumas dicas importantes para melhorar o desempenho da sua campanha de Google Adwords.

1 – Configure corretamente a sua conta e o seu site

Essa é a principal dica, por isso está listada em primeiro lugar. Nós costumamos pegar muitas contas com problemas básicos de configuração, onde a falta de uma Tag de conversão por exemplo atrapalha toda a medição dos resultados, por isso, é importante seguir os passos abaixo:

Configure a tag de remarketing e a tag de conversão
Integre a sua conta com o Google Analytics.

Crie uma ou mais metas de conversão no Google Analytics.

Se o seu site for institucional, coloque metas de conversão no botão de contato ou faça uma página de agradecimento após o preenchimento do formulário para criar uma meta de conversão para essa página.

Em caso de campanhas de remarketing dinâmico e Google Shopping configure o Feed XML na plataforma com pelo menos 2 dos 3 indicadores necessários (MPN, Marca e EAN).

Cadastre o feed no Merchant Center.

Utilize sempre o Tag Manager para auxiliar na inserção de tags.

2 – Seja conservador na hora de criar a sua primeira campanha

A Gestão de Links Patrocinados não vai funcionar bem se você não começar a campanha com orçamento ilimitado, sem segmentações e com muitas palavras-chave, por isso, você precisa ter muito cuidado na hora de criar a sua primeira campanha. Escolha poucas palavras, algumas cidades ou estados dependendo do produto ou serviço que você vai fazer e conforme você for assertivo com o que criou, expanda o orçamento e as segmentações.

3 – Ofereça uma boa página de destino

Esse também é um ponto chave na Gestão de Links Patrocinados. Se você não oferecer uma boa experiência de navegação, o usuário sairá da página, você perderá dinheiro e o índice de qualidade da sua campanha vai despencar, tornando o custo por clique mais caro e consequentemente, prejudicando o seu posicionamento na hora de anunciar.

Se preocupe em ter uma boa página de destino, com o conteúdo necessário para o consumidor tomar a decisão de realizar a compra, fazer uma ligação por telefone ou preencher o cadastro em sua página. Outra dica importante é que a sua página seja responsiva para que ela se adapte bem ao celular que é hoje a principal fonte de tráfego das pesquisas do Google.

4 – Teste o seu lance de CPC

Nem sempre pagar para aparecer em primeiro lugar é uma boa alternativa por causa da diferença de lances entre as posições de destaque e as secundárias da página. Se você tem um preço melhor do que o do seu concorrente, fique tranquilo em aparecer em segundo ou terceiro lugar, porque ninguém faz a compra no primeiro clique. Se o preço de ponta do produto é tabelado pelo fornecedor, aparecer em primeiro lugar pode ser uma boa estratégia.

Por isso, faça anotações do seu posicionamento médio no dia, quantas conversões você fez, quanto custou essa conversão para ter uma métrica mais precisa de onde o seu anúncio converte mais.

5 – Nunca deixe de consultar o Google Analytics

Se você tem propaganda pela internet e não utiliza uma ferramenta analítica, você não está fazendo Gestão de Links Patrocinados corretamente. Acompanhe o andamento da cada métrica, como taxa de conversão, rejeição, páginas de navegação, conversão assistida e funil de canal para ver se o que você está oferecendo em suas propagandas dão resultado ou se precisam de alguma rejeição.

Uma dica interessante é ver também como está a sua aceitação por estado, cidade, dispositivo móvel, faixa de idade, entre usuários novos ou recorrentes para você direcionar melhor as suas estratégias.


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