RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2017 - Horário 11:19

Passos básicos para planejar um evento corporativo
Propaganda e Marketing / Independentemente do foco de uma empresa e de seu porte, boas ações de marketing e de relacionamento sempre colocam eventos corporativos em pauta. Isso porque essas reuniões são excelentes formas de divulgar um serviço, um produto e até mesmo o nome de sua marca. No entanto, planejar um evento corporativo requer alguns detalhes importantes, é sempre preciso ter o máximo de cautela na hora de traçar seus planos, delimitar seu orçamento e suas possibilidades, fazer a divulgação adequada e colocar tudo isso em prática.

"Grande parte do sucesso de um evento corporativo depende de sua divulgação. Os materiais gráficos são fundamentais nesse processo e devem ser planejados com cuidado", afirma Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi, que oferece serviços gráficos de forma online para seus clientes. "A perspectiva gráfica é fundamental para a repercussão do evento. Desde a construção de uma identidade visual até a criação das peças impressas, tudo reflete uma boa ideia de como o evento está estruturado e demonstra todo o cuidado e preparo que ele leva consigo", reitera Eskenazi.

Ainda que, ultimamente, as mídias online tenham se tornado uma importante ferramenta de divulgação, não se pode deixar com elas todo o encargo da publicidade. Até porque existem materiais que são imprescindíveis a certos eventos e não incluí-los no planejamento pode ser um equívoco prejudicial, como cartões de visita por exemplo.

Para facilitar esse processo de planejamento de evento corporativo, confira as dicas abaixo e fique a par de tudo o que é fundamental para realizar um evento de sucesso:

Estabeleça um orçamento

A primeira coisa que você precisa ter em mente é o orçamento disponível, pois é somente com base nisso que é possível começar a estabelecer o que será ou não possível fazer. Para que esse orçamento nunca seja extrapolado, a dica é firmar dois orçamentos: o ideal e o máximo.

O ideal representa o custo total que o evento deve ter, enquanto o máximo é o teto real do seu orçamento – ou seja, se algo fugir do previsto, você não estará entrando no vermelho e sim usando a reserva de dinheiro que você mesmo criou. Dessa forma, você trabalha com dois cenários: um evento bem organizado e com uma sobra de capital investido e um evento de gastos limítrofes. Ambos são positivos e cumprem bem o que a empresa precisa.

Otimize seu investimento

Não adianta ter um bom orçamento e alocar o capital de forma inadequada. A melhor maneira de fazer o investimento render é otimizá-lo ao máximo. No caso da divulgação, o ideal é aproveitar ao máximo o conteúdo criado e utilizá-lo de diferentes formas.

Artes criadas para um flyer horizontal, por exemplo, são facilmente adaptáveis para fotos de capa em redes sociais. Uma vez criada a identidade visual, a adaptação é simples. "Como a gráfica atende de forma online, o processo é bastante simples. Com as artes em mãos, podemos customizar o tamanho, inserir textos e outras medidas", explica Eskenazi.

Se a empresa não puder arcar com os custos de criação, isso não é um problema. Uma outra ideia que tem sido bastante usada é a da Gráfica Online . A Gráfica Eskenazi tem modelos prontos para ser customizados, que podem ser usados por qualquer cliente. Se você não tiver artes prontas, é só usar as que a empresa oferece sem custo algum e ter um material visualmente agradável em seu evento.

Crie formas de obter feedback

Para saber se o seu evento realmente cumpriu seus objetivos, nada melhor que obter um feedback dos presentes, não é mesmo? Não espere que eles o façam de livre e espontânea vontade. Ofereça cartões com pesquisas de satisfação logo na entrada e oriente a todos a devolvê-los ao fim do evento. Uma boa maneira de estimular esse tipo de participação é reduzir as perguntas, tornar o máximo delas objetiva (com alternativas para escolha) e até mesmo oferecer algum incentivo, como sorteios para os que oferecerem as respostas. Até mesmo itens simples, como agendas, canetas e kits promocionais já podem ser usados para esse tipo de ação.

Saiba mais

A Gráfica Eskenazi trabalha com impressão offset de tiragens médias, grandes e pequenas. A empresa está há 50 anos no segmento. Uma das vantagens é o frete gratuito para todo o Brasil, além do preço camarada. Precisa de ajuda? Os consultores da Eskenazi podem lhe auxiliar por processo de compra através do telefone 0800-772-1818. Acesse a gráfica online e saiba mais: www.LojaGraficaEskenazi.com.br.
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