RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2017 - Horário 17:06

Loja da PUMA reduz furtos e roubos para menos de 1%
Tecnologia / Com uma média de fluxo de 750 pessoas por dia em sua loja em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a PUMA, uma das empresas líderes em marcas esportivas, sentiu a necessidade de aumentar a segurança de seus funcionários e produtos. Após instalar soluções de prevenção da Tyco Integrated Security com antenas e alarmes, o saldo satisfatório refletiu no resultado do inventário da loja, que atingiu uma perda de 0,4% no orçamento líquido do estabelecimento.

"Normalmente, temos de lidar com muitos roubos e furtos em shoppings, principalmente em outlets, que é o caso dessa loja. Duque de Caxias, em si, é uma região visada por ser mais afastada. Alguns funcionários já foram assaltados, e esse foi o primeiro ponto que nos fez tomar essa decisão. Nós preferimos nos proteger para não acontecer nenhum tipo de prejuízo maior e já percebemos que o inventário da loja adquiriu um saldo bem satisfatório", afirma Felipe Pires Amor, gerente comercial de retail da PUMA.

A parceria com a Tyco Integrated Security é de longa data, já que outras lojas da PUMA também possuem soluções de prevenção instaladas. "Temos soluções da Tyco em outras unidades e avaliamos que tivemos um ótimo desempenho e performance depois que adquirimos esses serviços. Para Duque de Caxias, optamos por instalar alarmes e antenas Ultra Post (AM), que garantem a segurança do ambiente, inibem furtos e controlam atividades suspeitas", completa.

Recentemente, o estabelecimento passou a apresentar um padrão novo na disposição de seus produtos, o que também motivou a escolha pelas soluções de prevenção. "Nós começamos a oferecer artigos mais caros como jaquetas, relógios e alguns outros itens com valor unitário alto. Com essa proteção, sentimos que estamos mais seguros. Às vezes, o caixa esquece de tirar o alarme ou passa uma peça sem tirar o alarme, e ele dispara e dá o alerta", explica o gerente.

Na contramão da tendência do mercado brasileiro, que está em queda, a PUMA vem crescendo. A marca expandiu o nome no atacado e possui planos para a abertura de mais duas lojas em 2017. "Queremos tomar cada vez mais espaço e aumentar nosso faturamento", finaliza.
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