RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2017 - Horário 18:09

Governo de São Paulo lança o PPD 2017 para IPVA atrasado
Negócio / Os motoristas do Estado de São Paulo começaram o mês de maio com uma grande notícia: o Governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei abrindo o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD), entre outros, para quem possui o débito inscrito na dívida ativa do IPVA.

Essa notícia é particularmente boa para quem não dispõe do valor total do débito, pois no caso do pagamento parcelado, o PPD prevê redução de 75% no valor das multas e 60% nos juros, no caso de pagamentos à vista. E, de 50% de abatimento no valor das multas se optarem por parcelar o débito em até 18 vezes, com redução de 40% dos juros, incidindo acréscimo financeiro de 1% (um por cento) ao mês.

Segundo Douglas Gonçalves, Diretor Executivo da plataforma Sem Aperto, que parcela os débitos de veículos no cartão de crédito, "Essa é uma oportunidade única e que deve ser aproveitada por quem possui débitos em aberto com o Estado, pois além de retirar o veículo da lista de devedores, é possível regularizá-lo junto ao DETRAN para voltar a rodar normalmente".

Entretanto, Douglas pondera que o consumidor deve observar o valor mínimo da parcela: "Apesar do PPD oferecer parcelamento em até 18 vezes, o valor da parcela mínima para pessoa física é de R$ 200,00", o que, segundo ele, "pode inviabilizar o pagamento devido ao seu alto valor e, sempre lembrando, caso haja atraso no pagamento do boleto, o veículo retorna para a dívida ativa".

Uma alternativa para quem está em situação parecida é usar os serviços do Sem Aperto, pois dessa forma as pessoas aproveitam todas as vantagens: "Quando o governo abre o PPD é muito comum os nossos clientes procurarem o Sem Aperto, pois dessa forma ele aproveita o máximo do desconto oferecido pelo Estado, e ainda parcela no cartão de crédito sem valor mínimo de parcela. Sai muito mais barato dessa forma, pois o valor do débito tem desconto de 75% no valor das multas e 60% nos juros, pois o pagamento é à vista. Se ele optar por parcelar diretamente, terá apenas 50% de desconto", conclui.

O Sem Aperto é uma fintech que tem como objetivo parcelar os débitos de veículos.

Site: www.semaperto.com.br

Website: http://www.semaperto.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.