RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2017 - Horário 17:19

Tirar certificação ISO para sua pequena ou média empresa não é mais tão complicado
Tecnologia / A certificação ISO é composta por normas sobre gestão de qualidade, podendo ser aplicada em qualquer tipo de empresa, de qualquer atividade, seja com relação a produtos ou serviços.

Para tirar a certificação ISO, a empresa deve antes definir o processo de sua implementação, que deve ser feito, preferencialmente, com o apoio de uma consultoria especializada.

O segundo passo é passar pelo processo de diagnóstico e planejamento, fase em que a empresa avalia sua situação atual e seus processos, identificando as mudanças que precisam ser implementadas e em que ordem elas devem ser feitas.

A seguir, é necessário envolver todos os colaboradores, ou seja, é preciso treinar todos os funcionários e parceiros sobre a certificação ISO e sobre as mudanças que devem ser feitas durante o processo.

A primeira fase de treinamento é voltada para as lideranças, que possuem papel fundamental para a divulgação e engajamento sobre as normas, tornando-se multiplicadores do conhecimento.

Em seguida, chega o momento de partir para a implementação dos requisitos exigidos para a certificação ISO. Nesse estágio começa a parte prática para o processo de certificação, fazendo todas as mudanças necessárias.

Inúmeros processos são envolvidos para tirar a certificação ISO, desde arquivamento, documentação, melhoras no ambiente de trabalho, entre outras. As mudanças devem ocorrer não apenas nas atividades, mas também na cultura da empresa.
O tempo necessário para tirar a certificação ISO vai depender de uma série de fatores, desde o porte e número de departamentos da empresa até o número de colaboradores, passando pelo envolvimento dos funcionários e, evidentemente, do comprometimento dos administradores.

Uma empresa de pequeno ou médio porte que queira tirar a certificação ISO, por exemplo, pode levar de 6 meses a um ano. No entanto, cada empresa tem suas próprias características e o tempo vai depender da forma como cada uma vai trabalhar.

No site oHub é possível encontrar consultorias especializadas que auxiliam em todo o processo. E com apenas um pedido de orçamento é possível receber o contato de cerca de 5 consultorias qualificadas em poucas horas.

Segundo Alexandre Pajola, sócio da plataforma, "não é mais necessário ficar navegando no Google, preencher formulários em diferentes sites de empresas, no oHub é feito um pedido só e nós encaminhamos para a nossa rede de fornecedores. Um trabalho de mais de 1 hora é realizado em menos de 5 minutos agora."

O oHub é o melhor caminho para buscar uma consultoria para certificação ISO, pois além de gastar menos tempo no processo de pedido de orçamento, também é possível comparar as propostas e economizar, escolhendo aquela com o melhor custo benefício.

No endereço https://www.ohub.com.br/empresas/consultorias-e-afins/consultoria:consultoria-para-certificacao-iso, o oHub lista todas as consultorias que fazem certificação ISO nos principais Estados brasileiros. E na mesma página é página é possível fazer o pedido de orçamento.

No blog do oHub, também é possível ler alguns artigos com dicas:
https://www.ohub.com.br/ideias/como-implantar-iso-9001
https://www.ohub.com.br/ideias/principais-beneficios-da-iso-9001-para-sua-empresa/

Website: http://www.ohub.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.