RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2017 - Horário 14:05

Cloud Computing: por que usar no atendimento ao cliente?
Tecnologia / O serviço de suporte a consumidores, tão necessário para que uma companhia fidelize clientes e consolide sua marca, está cada vez mais presente em novos empreendimentos. Além dos já tradicionais telefone e e-mail, os consumidores buscam as empresas nas redes sociais, páginas da web e até em seus aplicativos de mensagens instantâneas.

O cloud computing, serviço que compartilha softwares e informações por meio de tecnologia em nuvem, é uma solução para as empresas que buscam se adaptar a essa realidade. Além de fornecer flexibilidade, essa ferramenta também possibilita reduzir custos e escalonar tarefas, algo essencial para que as companhias do setor consigam atender suas demandas em diferentes ambientes.

Nuvem e chatbots: agilizando rotinas de suporte

Os chatbots — também conhecidos como robôs de atendimento — ganharam popularidade nos últimos anos sendo cada vez mais usados no atendimento automatizado aos clientes. São uma forma simples, flexível e barata de automatizar processos de atendimento em plataformas digitais, solucionando problemas a partir da simulação de uma conversa em linguagem humanizada.

Por meio de comandos do usuário, o robô encontra dados e realiza tarefas simples. Para serem totalmente funcionais, porém, devem ser integrados aos sistemas de atendimento da empresa com o auxílio da nuvem. Em uma plataforma centralizada, é possível expandir o número de funcionalidades, modificar controles e verificar a maneira como cada usuário interage com a solução.

Cloud Computing no atendimento ao cliente: reduzindo custos e flexibilizando operações

Ao integrar um call center com a nuvem a companhia terá acesso a todas as vantagens dos serviços de Cloud Computing, gerando um diferencial competitivo para o suporte pós-vendas. O custo operacional do serviço será reduzido, aumentando a capacidade do negócio investir em novas soluções e na otimização dos processos. Ao mesmo tempo, permite de ampliar recursos e diminuir o número de falhas em sistemas e gargalos operacionais, uma vez que os profissionais de suporte atuarão lado a lado para solucionar problemas com outros setores.

*Cláudio Santos é CEO da Santo Digital, empresa líder em Google Cloud e G-Suite. – www.santodigital.com.br
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