RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2017 - Horário 14:46

5 serviços "uberizados" que você não conhece
Tecnologia / Foi-se o tempo em que as pessoas passavam horas ao telefone para pedir comida ou iam para a rua buscar por um táxi. Os aplicativos e plataformas web facilitam a vida dos usuários e, juntos com o crescimento da economia colaborativa, revolucionaram o conceito de consumo. Confira cinco soluções diferentes que vão mudar a sua vida e que, provavelmente, você ainda não conhece:

Nerd2.me: arrumar um técnico em tecnologia de confiança não é fácil. Depois de descrever o problema em seu smartphone, notebook ou outro aparelho tecnológico, a nerd2.me ajuda a filtrar os melhores profissionais para cada caso. A partir de então, é combinado com a data, horário, valores e ponto de encontro – que pode ser em casa ou em algum lugar público, como um café, por exemplo. O pagamento é realizado online diretamente para empresa e após o atendimento ser concluído. Na finalização é disponibilizado também um formulário de avaliação para saber como foi a experiência.

Ndays: comércios que tiverem produtos beirando a data limite para consumo (como mercados, panificadoras, bombonières, farmácias, lojas de conveniência, entre muitos outros tipos de estabelecimentos) podem se cadastrar no Ndays para expor a mercadoria pela loja online. Os clientes acessam o e-commerce em busca dos itens, reservam e realizam o pagamento, tudo de forma online. A retirada fica a critério do comprador, que pode optar por buscar no local ou receber no endereço desejado.

Chama: nada pior do que estar no meio do preparo do almoço e o gás acabar. Mas agora é possível pedir um novo botijão com apenas três toques no celular. O app mostra os revendedores mais próximos, depois de escolher qual marca e valor prefere, basta confirmar a compra. O tempo de entrega também é informado com antecedência, para que você se programe conforme a necessidade.

Fleety: já pensou em ganhar dinheiro extra nos momentos em que não usa seu carro? A ideia do Fleety é compartilhar, ou seja, os proprietários cadastram seus veículos e disponibilizam para aluguel enquanto não estão usando. A retirada e devolução são negociadas entre o motorista e o dono do automóvel.

Roupa Livre: conhecido também como o "Tinder do guarda-roupa" esse app tem a função de ligar pessoas que querem trocar peças que não usam mais. Como se fosse um brechó online, ele estimula o consumo consciente, afinal, os internautas podem renovar o armário sem gastar nada. É bem fácil: o usuário cadastra suas peças em um catálogo e espera que interessados deem likes para que o match aconteça e as trocas sejam realizadas.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.