RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 23 DE MAIO DE 2017 - Horário 11:45

Cerimonialista dá dicas de como lidar com os pais durante o planejamento do casamento
Relacionamento / Encontros / Planejar um casamento costuma ser um prazer. Mas pode se tornar um pesadelo para o casal quando os pais resolvem dar opiniões sem saber quando parar. E, independente de quem estiver pagando pelo casamento, lidar com a situação pode ser complicado.

A cerimonialista Shalimar Catramby, que está à frente da equipe da casa de festas Casuarinas , especializada em casamentos há mais de 10 anos, conta que já viu essa situação acontecer inúmeras vezes. "Muitos pais não percebem que estão magoando seus filhos. Do ponto de vista deles, eles estão só tentando ajudar na organização do evento, mas acabam exagerando no zelo com seus filhos e com a situação".

Segundo Shalimar, a participação dos pais no planejamento do casamento dos filhos costuma ser importante, mas é importante que o casal saiba impor limites. "Os pais devem perceber que os filhos cresceram e são eles que devem ser os donos da situação. Querer impor suas próprias vontades pode causar muitos problemas e, em alguns casos, abalar as estruturas da família".

A cerimonialista conta que, quanto mais jovem, mais difícil costuma ser para o casal lidar com os pais durante o planejamento do casamento. "Muitos não sabem como chegar e conversar com os próprios pais sobre o que está incomodando. Porém, esse momento é muito importante, pois só será possível resolver a situação com o diálogo franco".

Ela relata que isso acontece, muitas vezes, quando os pais não estão preparados para ver seus filhos saindo de casa. "Pais com opiniões muito fortes também podem acabar se excedendo. É importante que eles se lembrem que este é o dia especial dos filhos, não deles".

Shalimar afirma que uma conversa franca é sempre a melhor saída. "É horrível quando os pais simplesmente querem se impor em relação ao casamento dos filhos. Todos acabam saindo magoados da situação. Tentar usar mediadores, por exemplo, é uma boa saída. Ter uma pessoa de fora ajudando deixa a conversa mais imparcial".

A cerimonialista finaliza dizendo que o planejamento de um casamento deve ser um momento de alegria e união da família e que pais e filhos devem se divertir e aproveitar os últimos meses mais unidos. "Lidar com os pais durante esse tempo pode ser difícil, mas, quando feito corretamente, pode fortalecer muito a relação de todos".
Website: http://www.casuarinas.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.