RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2017 - Horário 11:14

Acessos a rede 4G bate recorde, e deve ultrapassar rede 3G ainda este ano
Telecomunicações / O último balanço apresentado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) mostrou que no último mês de março as ativações em banda larga 4G bateu recorde, chegando a 4,7 milhões de novos acessos. Esse é o melhor desempenho desde que a tecnologia de quarta geração chegou ao país, em 2013, para a Copa do Mundo. Em comparação a março do mês passado, o crescimento foi de 120%.

Hoje, a cobertura 4G no Brasil já superou em cinco vezes a meta de expansão definida nos editais do governo, e após o desligamento da TV analógica ela tende a aumentar ainda mais. A expectativa, de acordo com os dados da consultoria Teleco, é de que o número de linhas 4G chegue a 90 milhões e supere a quantidade de tráfego em 3G.

O aumento da utilização da banda larga móvel pelos brasileiros melhora não só a comunicação, como também permite maior acesso à produtos de alta tecnologia, como explica Cezar Loureiro da SegurançAjato.com , site especializado em produtos de segurança eletrônica.

"No setor de segurança, a tecnologia 4G permite, por exemplo, monitorar remotamente sistemas de CFTV pelo celular, em tempo real e com imagem e áudio de alta resolução. E a tendência é que a chamada "internet das coisas" integre cada vez mais os equipamentos eletrônicos das residências e empresas com smartphones e tablets".

A atual cobertura da rede 4G no país atinge cerca de 75,7% dos brasileiros, sendo menor que a cobertura 3G que chega a 4.995, atingindo 98,2% da população. Somadas a banda larga móvel e fixa, o mês de março apresentou um total de 226,7 milhões de acessos no país, sendo 27,2 milhões em banda larga fixa.
Website: https://www.segurancajato.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.