RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2017 - Horário 15:24

Portaria de acesso: fundamental para segurança patrimonial
Negócio / Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostraram que a capital paulistana teve um aumento de 172% nos roubos e furtos a condomínios entre 2015 e 2016. De acordo com o levantamento, foram 25 ocorrências em 2015 e 68 no ano passado. A cidade do Rio de Janeiro também possui números alarmantes e cada vez mais exemplos da ousadia dos assaltantes. No começo do ano, a polícia prendeu uma quadrilha de mulheres que roubava imóveis no Rio de Janeiro e em Santos, no litoral paulista. Por tudo isso, os serviços de segurança patrimonial são cada vez mais necessários e a procura não para de aumentar. Segundo levantamento publicado na revista Digital Security, o mercado de segurança patrimonial no país cresceu, em média, 6,5% em 2016. O faturamento registrado no ano chega a R$ 5,67 bilhões. Não à toa, esse é, hoje, o quarto maior setor empregador no país, ficando atrás somente da construção civil, serviços domésticos, limpeza e zeladorias.

Apesar de todo esse crescimento, muita gente ainda tem dúvida sobre o que são os serviços de segurança patrimonial e para que servem. Trata-se de um conjunto de atividades do ramo da segurança que tem como objetivo prevenir e reduzir perdas patrimoniais.Esse tipo de serviço ganhou força a partir de 1983, quando foi sancionada a Lei 7.102 que dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros e estabelece normas para constituição e funcionamento de empresas particulares que queiram atuar com serviços de vigilância e transporte de valores. Essas empresas nasceram da necessidade de proteger os bancos contra os ataques de guerrilheiros nos anos 60 e 70. Hoje, são de fundamental importância para garantir a tranquilidade em condomínios residenciais e comerciais. Antes de contratar uma equipe para cuidar da segurança do patrimônio, é essencial atentar-se a três pontos importantes:
• Se empresa está autorizada para a prestação do serviço.
• Se possui certificações específicas do segmento.
• Se seus profissionais possuem qualificação e treinamento constantes para realizar as tarefas a que são designados.

Diante desse cenário de insegurança nas principais capitais do país, o controle de entrada nas portarias é fundamental. E foi nesse contexto que a Haganá (empresa de segurança patrimonial) passou a oferecer um serviço de portaria e controle de acesso. A Haganá tem uma equipe totalmente apta para realizar o atendimento de forma analítica, rápida, segura e cordial aos moradores, funcionários, prestadores de serviços, clientes, visitantes e demais pessoas que acessam o ambiente. Os profissionais designados para essa função passam por uma minuciosa qualificação e posteriormente são submetidos a capacitações periódicas para atualização do conhecimento.A equipe pode se adequar a qualquer tipo de segmento:

? Condomínios;
? Escolas;
? Corporações;
? Hospitais.

A empresa está preparada para atender a um grande fluxo de pessoas e veículos de maneira rápida e eficiente. Isso porque, diante de uma realidade tão violenta como a de hoje, é imprescindível manter-se seguro. Afinal, ninguém quer colocar a vida e o patrimônio em risco.


Para mais informações acesse: www.hagana.com.br
Website: http://www.hagana.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.