RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2017 - Horário 14:20

Aplicar dinheiro na Bolsa de Valores está mais fácil graças à tecnologia
Negócio / O avanço da tecnologia tem transformado a realidade de milhões de pessoas em todo mundo. A criação de computadores e dispositivos móveis evoluiu de forma rápida para estar presente no nosso cotidiano. Seja através de aplicativos no smartphone, seja em redes sociais online, a ciência tem colaborado para facilitar a vida das pessoas.

Entre os diversos benefícios da tecnologia, um aspecto tem se destacado como um divisor de águas para milhares de indivíduos. Quando o tema é finanças, não há como negar que hoje em dia está mais fácil equilibrar as contas graças às transformações tecnológicas.

Elas estão presentes em situações bastante corriqueiras, como consultar saldo bancário, fazer transferências e realizar pagamentos. Essas tarefas, que antes demandavam ir a uma agência bancária, agora são feitas com poucos cliques.

O cuidado com as finanças atualmente vai além da rotina de uma conta corrente. Com a inovação como aliada, hoje em dia é possível investir mais e melhor. Um exemplo disso é o acesso às notícias que ocorrem no Brasil e no mundo em tempo real. Na hora de tomar uma decisão financeira importante, compreender todo o contexto econômico vigente pode ser um diferencial para ser bem-sucedido nos negócios.

Estar bem informado e acompanhar o mercado de perto é essencial para investir com mais segurança. E os resultados também dependem bastante de uma análise apurada do cenário. Seja em relação à possibilidade de queda dos juros ou sobre a probabilidade de determinada ação de uma empresa se desvalorizar, quando o assunto é dinheiro nada deve ser feito sem planejamento.

No que se refere a como aplicar dinheiro na Bolsa de Valores , muitas pessoas acreditam que momentos conturbados não são interessantes para realizar lucros. No entanto, a intensa volatilidade do mercado pode apresentar verdadeiras oportunidades de negócio. Para aproveitar estes momentos, além de uma análise bem-feita, é preciso contar com ferramentas de ponta. E é aí que a tecnologia entra novamente para facilitar os investimentos.

Pensando que, muitas vezes o Mercado Financeiro pode vivenciar mudanças bruscas de cenário, é preciso que o investidor tenha agilidade e autonomia. Nesse sentido, foram criadas plataformas online que permitem a negociação de ativos na Bolsa de Valores em poucos segundos.

Chamadas de Home Broker, essas plataformas são a ponte entre o investidor e a Bolsa de Valores. Com uma conta em corretora de valores ou banco, é possível realizar a compra e venda de ações, além de outros ativos, de forma segura e eficiente.

Algo que poderia ser impensável há algumas décadas, como receber análises em tempo real sobre o Mercado de Ações, agora possibilita saber como aplicar na Bolsa de Valores de forma mais inteligente e segura. Atualmente, também é possível participar de conversas em salas virtuais com analistas experientes do mercado e até realizar investimentos por meio de aplicativos de smartphone.

Além de mais independência, já que agora não é preciso depender de um intermediário na mesa de operações, a tecnologia permitiu que aplicar na Bolsa de Valores fosse algo mais prazeroso e menos complexo. Com o auxílio dessas e outras ferramentas tecnológicas, é possível investir com mais estratégia e evitar perdas excessivas.

A derrocada da poupança e o compartilhamento de informações de qualidade sobre finanças e investimentos na internet, também têm colaborado para que aplicar dinheiro na Bolsa de Valores seja algo cada vez mais corriqueiro na vida dos brasileiros.

Assim sendo, investir na Bolsa se tornou algo mais próximo de todos. A atividade que antes era vista como algo distante de pessoas que não possuíam diversas cifras no banco, agora pode ser acessada por quem busca valorizar o dinheiro conquistado a cada dia de trabalho.
Website: https://www.tororadar.com.br/blog/como-investir-em-acoes-na-bolsa-de-valores-passo-a-passo
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.