RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2017 - Horário 18:39

Catarinenses encerram missão técnica a Suécia com parcerias firmadas entre os dois países
Tecnologia /

O Conselho Regional de Santa Catarina em parceria com diversas entidades, coordenou de 13 a 21 de maio a Missão Suécia. Ao todo 28 profissionais de diferentes segmentos foram até o país nórdico para conhecer modelos de gestão e inovação. "Foi uma semana produtiva de conhecimentos desenvolvidos. A missão agora é implantar os ensinamentos em nossas atividades no Brasil", destaca o administrador Eduardo Bridi, idealizador da Missão.

Os participantes puderam conhecer soluções inovadoras ao visitar a sede de multinacionais. Foram abordados os aspectos da gestão das empresas, modelos inovadores e a sustentabilidade.
Em Jönköping foi assinado acordo de intenções com a Universidade. O objetivo é facilitar o intercâmbio dos estudantes para possibilitar o acesso à uma das instituições mais conceituadas do país.

Um dos pontos altos foi o Science Park. Onde ficou definida a parceria para a realização de uma Rodada de Negócios em Inovação voltada à startups e empresas inovadoras.

Em Borås foi conhecido o sistema de reutilização do lixo, onde 99% dos resíduos são reutilizados. Foi assinado um protocolo intenções, que foi formalizada a vinda dos suecos para o Brasil, com o intuito de estudar a implantação do modelo de sustentabilidade em um município catarinense.

Foram visitadas ainda a Husqvarna, Centiro, Volvo, Eletrolux, SKF, IKEA e a embaixada brasileira.
O presidente do CRA-SC, Adm. Evandro Linhares, avaliou como positiva a experiência e projetou os próximos passos, "o resultado foi extremamente benéfico para os participantes. Sem dúvida levaremos o modelo nórdico de gestão e inovação para Santa Catarina, buscando auxiliar empresas a terem desempenho ainda mais destacados. Confirmamos a próxima edição do Conexão Suécia, que ocorrerá em novembro em Florianópolis".
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.