RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2017 - Horário 9:59

Workshops de Dança do Ventre em Campinas popularizam essa arte milenar na região
Estilo de Vida / Curso A Mulher e os Ciclos Lunares com Ju Marconato

Ju Marconato há mais de vinte anos dedica-se a propagar e resgatar a dança do ventre de forma holística e terapêutica sem perder a qualidade técnica, utiliza a dança como filosofia de vida. Além de ser bailarina, coreógrafa professora de dança e Fisioterapeuta, estuda o campo de energia humana sendo terapeuta pranica, corporal e holística. Ju é uma das maiores divulgadoras da Dança do Ventre no Brasil e no mundo, utiliza seus conhecimentos de uma forma muito particular para qualificar suas aulas e workshops, preservando a essência da arte. Estabelece perfeitamente uma ligação entre corpo, mente e coração fazendo de suas aulas um aprendizado de vida, além da excelente técnica, oferece também às alunas um aprendizado sólido de altíssimo nível.

Este curso tem uma abordagem além de técnica, holística que faz uma ponte entre os ciclos da Lua e o Sagrado Feminino. Uma associação entre a dança e o autoconhecimento, incluindo vivências, meditações e técnicas de dança totalizando 3 encontros cada um com duração de 4 horas. Os temas abordados serão técnicas para giros e deslocamentos, criatividade e expressão, introspecção e dramaticidade. É abordado também o resgate do Sagrado Feminino, ajudando a promover uma dança mais autêntica. O público alvo são alunas, bailarinas, professoras que buscam sua identidade na dança com cada vez mais expressividade e entrega.

Curso a Voz do Quadril com NUR

Nur iniciou seus estudos em dança árabe em 1997, com a bailarina Soraia Zaied e assim começou o contato maior com outros grandes nomes da Dança do Ventre. Em 2001, ingressou ao time de bailarinas da casa de chá Khan'el Khalili, onde dança até hoje.Em 2004/2005, trabalhou como bailarina em Abu Dabi (Emirados árabes). Como bailarina, professora e coreógrafa, ministra aulas e shows dentro e fora do Brasil. Entre seus professores estão: Soraia Zaied, Lulu Sabongi, Mahmoud Reda, Farida Fahmy, Raqia Hassan, Randa Kamel, Ahmed Fekry, Dina.... Hoje, formada em Moda, com habilitação em Estilismo. A vida de "bailarina-estilista" ocupa um tempo prazeroso em sua vida, da qual não é capaz de abrir mão! O gosto pelo estudo e a dedicação pelo trabalho com a dança estão sempre em primeiro plano.

A Essência desse curso é a conscientização corporal com foco no quadril e a construção da base essencial para desenvolver o protagonismo do quadril na sua dança. Estudaremos o formato e a amplitude de movimentos a partir do reconhecimento dos pés como base essencial de estrutura. Trabalharemos intensamente na transferência de peso, de forma a ampliar o repertório e o alcance dos movimentos – além do fortalecimento e alongamento muscular, essenciais para tônus e presença do seu quadril em cena. Buscaremos ao longo do curso as técnicas essenciais para um quadril bem definido, com desenhos claros em cada movimento que passar pelos estudos. Vamos além da conquista de repertório e leitura rítmica – trabalharemos pela eliminação de ruído que dispersam a atenção e desorganizam a sua dança.

Curso de Braços, Linhas Posturais e Variações com Kahina Bellydance

Produtora, Professora, Bailarina e Coreografa Kahina teve seu primeiro contato com a dança aos 5 anos de idade. Iniciou sua formação em Ballet Clássico aos 8 anos finalizando seu curso no ano de 1999. Durante essa longa jornada se especializou em danças como Jazz, Ballet Moderno e Contemporâneo. Com 16 anos de experiência profissional em Dança Árabe Kahina iniciou seus estudos amadores em Dança do Ventre no ano de 1997. Em 1999, passou a ter aulas na Khan el Khalili – Casa de Chá Egípcia com a renomada bailarina Soraia Zaied para se especializar e se profissionalizar. Em 2001 Kahina fez sua primeira viagem ao Cairo – Egito para aprimorar seus estudos e nesse mesmo ano foi convidada pelo empresário Omar Naboulsi para dançar nos Emirados Árabes Unidos, onde cumpriu um contrato de 3 meses no Emirado de Ras el Khaimeh. De volta ao Brasil e após lecionar Dança do Ventre durante 5 anos na escola de Lulu Hartenbach (Shangrila House), nasceu a ideia de criar sua própria companhia de dança. Hoje Kahina administra sua escola já com 10 anos de vida, ministra aulas, workshops e shows por todo o Brasil e em países do exterior como Portugal, Itália, Argentina, Peru, Paraguai e Moçambique.

Este workshop tem como objetivo organizar a estrutura tanto física e estética que os braços podem ter durante a dança, através de conscientização corporal, exercícios e vivências que tragam mais mobilidade e variações tornando sua dança mais elegante e dinâmica.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
http://danca-do-ventre-campinas-divulgacao-dani.weebly.com/cursos-2017.html
http://www.danicamargo.com/cursos
https://www.facebook.com/StudioDancaDaniCamargo
http://www.youtube.com/user/danicamargoDV

Sobre Dani Camargo
Atua como professora, bailarina e coreógrafa de Dança do Ventre desde 2002. Experiência de mais 15 anos em prática pedagógica do ensino de dança do ventre, incluindo organização de eventos e espetáculos. Para saber mais sobre as diversas maneiras que você pode aprender dança do ventre, a dança oriental, e como transformar a atividade física em um evento especial, divertido e emocionante, visite seu site e perfil em
http://www.danicamargo.com/dani
Website: http://danca-do-ventre-campinas-divulgacao-dani.weebly.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.