RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 6 DE ABRIL DE 2017 - Horário 10:31

Grupo RBS, de Eduardo Sirotsky Melzer, lança aplicativo de utilidade pública
Arte e Entretenimento / Também é responsabilidade do Jornalismo, inovar em suas formas de comunicar e atender as demandas da sociedade. Pensando nisso, três marcas do Grupo RBS – presidido porEduardo Sirotsky Melzer - a RBS TV, a Zero Hora e a Rádio Gaúcha, querem facilitar que a população da Grande Porto Alegre faça suas reclamações.
O aplicativo "Pelas Ruas", lançado em 23 de março, permite que os usuários, através da postagem de fotos, apontem as falhas de uma determinada região em um mapa. O conteúdo disponibilizado pelos internautas poderá pautar diversas reportagens.

A ideia do Grupo de Eduardo Sirotsky Melzer é manter os veículos ainda mais conectados com as necessidades dos gaúchos. Essa integração, ainda mais, entre Zero Hora, Rádio Gaúcha, RBS TV e público está alinda com o propósito da empresa de "informar para transformar".

A vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, afirma que o aplicativo é uma entrega importante para a população. "Por meio dele, poderemos mapear os problemas da cidade, agir e cobrar do poder público. Também é uma plataforma riquíssima para que o próprio poder público enxergue as falhas. É um mapa de atuação do Jornalismo da RBS e parte da nossa crença na colaboração para a construção de uma cidade melhor", explica Petterle.

Cada uma das três marcas do Grupo RBS terá a missão de adaptar o conteúdo das postagens do público para os seus formatos.

Na prática

O aplicativo é gratuito e já está disponível na Play Store para smartphones Android, a partir da versão 6.0, e na App Store, para smartphones que funcionam com iOS 9 ou superior. O acesso pode ser feito com o login do Facebook. As fotos tanto podem ser tiradas pelo próprio aplicativo, quanto podem estar arquivadas na galeria do celular. Junto com a imagem, é preciso registrar uma breve descrição sobre o problema e marcar a localização — através do GPS, caso a pessoa ainda esteja no local; ou apontando o local em um mapa se a pessoa já estiver distante do problema.

Cabe aos administradores do aplicativo, no entanto, avaliar se o post se enquadra nos critérios de publicação e aprová-lo. Fotos e textos ofensivos, por exemplo, não serão aceitos. Quando a postagem é aprovada, o aplicativo notifica o autor do post e, da mesma forma, ele também é alertado quando outras pessoas fazem comentários ou passam a acompanhar a publicação.


Website: http://eduardosirotskymelzer.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.