RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2017 - Horário 13:28

Hunstman quer dobrar crescimento com reposicionamento de Araldite no Brasil
Negócio / Dona do slogan "cola até o que parece impossível", e muito famosa até os anos 80, a Araldite quer voltar a ser conhecida no Brasil. A cola, que já foi sinônimo de categoria, ainda detém 70% do mercado nacional de resina epóxi - um material de múltiplas aplicações, usado em diferentes setores como construção civil, doméstico, aeronáutica e químico - e agora quer ser novamente referência na mente do consumidor.

Há mais de 70 anos no mercado, a Araldite teve seu nome usado pela primeira vez em 1946. Em 1989, a equipe de criação da então Standard, Ogilvy & Mather produziu um filme publicitário intitulado "Latas", que causou polêmica ao exibir duas latas - uma da Coca e outra da Pepsi - sendo coladas com Araldite. A peça foi ganhadora do Leão de Ouro do Festival de Cannes e até hoje é uma referência para o mercado de propaganda.

Para reconquistar seu espaço no imaginário do público e fortalecer sua imagem, a marca, que hoje é controlada pela norte-americana Huntsman, acaba de fechar negócio com a brasileira Tekbond, líder no ramo de colas e adesivos e com mais de 15 anos de atuação no mercado nacional.

A aposta da Tekbond será em ampliar a presença de Araldite nos pontos de venda nacionais, principalmente em home centers de grande porte e no varejo alimentício, atingindo a marca de mais de 130 mil estabelecimentos. Além disso, a empresa focará em segmentação e conveniência, inserindo um peg board (espécie de orifício embutido na embalagem) na caixa do produto, permitindo que a cola saia de trás do balcão e seja vendida em gôndolas e checkouts, facilitando o acesso do público.

Hanie Issa Jr, CEO da Tekbond, credita a escolha da empresa como nova distribuidora Araldite® à sua moderna estrutura física, comercial e ao seu crescimento substancial nos últimos anos, além das inúmeras inovações que a companhia trouxe para o mercado brasileiro de colas e adesivos: "Somos líderes em diversos segmentos e, por meio de uma segmentação estruturada, conseguimos atender a diversos públicos, do material de construção ao artesanato, chegando até ao mercado industrial. Além disso, trabalhamos incansavelmente em busca de melhorias constantes e ecologicamente corretas, o que nos garantiu as certificações ISO 9000 e 14000".

Com essas ações, a Tekbond - que atualmente conta com mais de 300 produtos e 20 linhas em seu portifólio - prevê crescimento de mais de 30%, com expectativa de atingir 200 milhões de reais de faturamento ainda em 2017. Já a Huntsman enxerga a parceria como essencial para dobrar o seu crescimento no mercado nacional até o próximo ano.



© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.