RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2017 - Horário 16:35

Franquia Loc Lav aumenta faturamento em 12% com otimização de marketing digital
Tecnologia / Saber investir em publicidade para ter um bom retorno é um dos grandes desafios dos empreendedores. Pensando nisso, o fundador da Loc Lav, Marcelo Guerra, procurou a agência de marketing digital ESV Digital. Seguindo suas orientações, a locadora de equipamentos para limpeza e construção civil otimizou suas campanhas de links patrocinados e gerou - junto a outras ações - um aumento de 12% em seu faturamento.

Guerra conta que já investia em links patrocinados há oito anos, mas sabia que mudanças eram necessárias. A proposta definida junto à ESV Digital incluía promover uma transformação digital completa mantendo o mesmo orçamento – entre as reformulações, o site da Loc Lav foi reprogramado para ser mais responsivo ao Google e foram descartadas palavras-chave consideradas pouco eficientes.

Robson Del Fiol, diretor da ESV, lembra que, muito além de aperfeiçoar as campanhas, eles sentiram a necessidade de um alinhamento maior entre o discurso da empresa e o que ela de fato apresentava. Por isso, a agência acabou conduzindo também uma espécie de coaching. "Era preciso parar de fazer storytelling e fazer "storydoing"", brinca o consultor.

Com esse conselho, o escritório e os uniformes da equipe da Loc Lav foram repaginados e Guerra deu mais autonomia aos funcionários, o que resultou em novas ideias para o negócio e para as campanhas digitais – o aumento de produtos no catálogo é um exemplo. "Um funcionário pode tirar uma foto de dentro do escritório e postar nas redes sociais a qualquer momento. Por isso, é necessário passar uma boa impressão, desde o atendimento até a entrega propriamente dita", comenta Del Fiol sobre o novo visual da marca.

Guerra afirma: "A atualidade pede que os negócios adquiram expertise digital. Hoje, isso é uma questão de sobrevivência". Há quatro meses parceira da ESV e com os bons resultados, a Loc Lav deve dar início à expansão por franquias nos próximos meses e lançar um canal no Youtube ainda no primeiro semestre. A meta é crescer 20% em 2017.

Performance + criatividade
Em 2016, a ESV Digital cresceu 50% e dobrou a equipe. Este ano, a agência começa com um novo escritório e com reforço ao time de criação, mudanças alinhadas com um novo posicionamento: o de entregar soluções que primam pela criatividade. "Queremos trazer um olhar renovado a nosso trabalho, mostrando que estamos sempre ligados nas tendências", declara Del Fiol. Entre os principais clientes da empresa estão o Banco Pan e o Saint-Gobain, Uniasselvi, MSC Cruzeiros, Sociedade Latino Americana de Coaching e Pertech. A meta para 2017 é contratar novos profissionais e crescer 60%.

Sobre a ESV Digital
Empresa internacional de inteligência digital que alia estratégia, marketing e tecnologia para melhorar a performance de seus clientes. A ESV emprega um?software?próprio para medir a importância de cada canal na eficácia do?branding?dos clientes. Com o resultado, é possível definir com precisão como otimizar os investimentos e melhorar o ROI em até 25%. Ganhou, em 2016, o The eAwards Brasil 2016 e o Prêmio ABComm de Inovação Digital.?
Website: https://www.esvdigital.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.