RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2017 - Horário 16:12

A importância da papelaria personalizada para uma empresa
Internet / Para passar uma imagem profissional e séria ao cliente, toda empresa precisa trabalhar com papelaria padronizada, seguindo princípios de sua identidade visual.

Vale lembrar que identidade visual não é apenas logotipo. O logotipo compõe, sim, a identidade visual, mas ela é muito mais do que isso. Tipo de fonte, padronização de cores, variações do logotipo para uso em fundo claro e escuro, linguagem do site, vestuário dos colaboradores e até o projeto arquitetônico do escritório entram na identidade visual de uma empresa.

Tudo aquilo que estiver visível aos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores precisa seguir essa identidade. Assim, sua imagem transmitirá exatamente a ideia que você planejou.

Geralmente, para facilitar essa tarefa, contrata-se uma agência de branding e webdesign para a criação da identidade visual. Essa entrega não apenas o logotipo, mas um manual de uso de toda identidade, com as fontes, cores e tudo mais para o cliente usar no futuro. É um guia para o cliente se basear em suas criações.

A papelaria de uma empresa deve seguir também essa identidade visual. Mesmo com o mundo digital, ter papelaria personalizada é muito importante. "Envelopes personalizados , flyers , banners , catálogos , cartões de visita ... Tudo deve seguir a identidade visual e ter alta qualidade, impactando diretamente na imagem do cliente para terceiros", diz Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi.

A Gráfica Eskenazi (www.LojaGraficaEskenazi.com.br) é uma gráfica online e expressa, ou seja, atende o cliente rapidamente recebendo suas demandas online e orientando com a criação das artes. Além disso, a empresa ainda conta com um parque gráfico próprio de 9.500m2. Assim, consegue atender até às pequenas demandas, com preços competitivos.

Na hora de escolher uma gráfica para imprimir seu material de papelaria é recomendável que o cliente procure por empresas solidificadas no mercado e que existam há bastante tempo. "A Gráfica Eskenazi, por exemplo, tem mais de 50 anos de existência e foi evoluindo conforme o mercado demandava. Desde 2012, somos qualificados pela Certificação ISO 9001", revela a sócia Camila T. Eskenazi Hakim.

Confira, abaixo, os principais itens de papelaria que farão a diferença no crescimento e profissionalização de sua empresa:

Cartão de visitas : deve ser objetivo e conter os contatos de cada funcionário, com seu cargo e site da empresa. Deve conter ainda o logotipo e seguir a fonte determinada no manual de identidade visual. É possível inovar ainda no formato e no recorte do cartão, caso seja pertinente para sua marca.

Cardápios , catálogos , panfletos , flyers : cada segmento tem uma forma de apresentar seus produtos e serviços ao consumidor final. Para não errar, desenvolva com profissionais de webdesign seus materiais e envie a uma gráfica online de sua confiança. Não se esqueça: peça uma prova para se certificar da qualidade antes de autorizar a impressão em grande quantidade.

Brindes: canetas, bloco de notas , Moleskines... Todos os brindes precisam ter a mesma identidade e ser de boa qualidade. Entregar um brinde de má qualidade para seu cliente apenas irá prejudicar a imagem de sua empresa. Por isso, muitas vezes, vale a pena gastar um pouco mais para produzi-los.

Embalagens, envelopes , caixas, sacolas plásticas ou até mesmo os itens que você usará apenas internamente na empresa também fazem parte da papelaria e devem seguir o mesmo padrão.

Padronização digital

A parte digital da empresa também precisa seguir a identidade visual dela. E-mails, por exemplo, são elementos básicos de relacionamento com terceiros, sejam clientes, colaboradores ou parceiros. Assim, eles devem ter uma assinatura e um padrão de comunicação pré-definidos. Cores, linguagem, fonte e plano de fundo precisam ser padrões.

Os sites e blogs também precisam ter alta qualidade, português excelente e, claro, identidade visual seguindo a mesma linha dos outros materiais. O setor de atendimento com o cliente também precisa seguir um protocolo. Lembre-se de treinar seus funcionários para atender com qualidade e simpatia, pois isso é fundamental em qualquer empresa.

Serviço de personalização

A Gráfica Eskenazi, que trabalha com impressão offset

de pequenas, médias e grandes tiragens, apresenta mais informações e serviços online para empresas e pessoas que necessitem de material gráfico e impressões. Incluso no trabalho estão as entregas gratuitas para todo o Brasil e a assessoria para o processo de compra. Saiba mais: 0800-772-1818 e www.LojaGraficaEskenazi.com.br.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.