RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2017 - Horário 15:37

Aposte nas bebidas aperitivas para a sua festa
Negócio / Está organizando uma festa e chegou a hora de escolher as bebidas destiladas e refrigerantes ? Uma das primeiras bebidas que devem ser adicionadas à sua lista são as bebidas aperitivas. Elas abrem o apetite e ainda ajudam na digestão. Uísques, bitters e vermutes são os aperitivos mais consumidos quando se trata de abrir um evento em grande estilo.

Para esclarecer de uma vez por todas as suas dúvidas quanto às bebidas aperitivas, separamos algumas informações indispensáveis que todo bom anfitrião deve saber antes de dar uma festa. Vamos lá!

Afinal, o que são as bebidas aperitivas?

Os aperitivos (tanto líquidos, quanto sólidos) são considerados uma das mais importantes essências da cozinha moderna, sendo o toque perfeito para partilhar em eventos ou em uma social com os amigos.

A palavra "aperitivo" deriva do latim, "aperir", que significa abrir o apetite. As bebidas aperitivo estimulam o apetite aumentando a sensação de sabor. Pode-se dividir os aperitivos alcoólicos em dois: naturais e artificiais.

Os aperitivos naturais incluem: vinho do porto, licores e bebidas secas. E normalmente são servidos frescos em copo tipo porto ou cálice. Já os aperitivos artificiais, são divididos em três: amargos, anisados e vinícos. Os amargos englobam as bebidas clássicas, tais como: Campari, Bitter Cinzano, Fernet Branca, Amer Picon, Amaro Cora e Martinazzi. Os aperitivos artificiais são servidos em copos do tipo "old fashioned" com gelo e casca de limão, mas podem ser servidos em copos do tipo "long drink", adicionando água, soda, ginger ale, etc.

Os anisados ou Pastis são conhecidos por um gosto anisado e doce, assim como: Pernord, Berger e Absinto. Esse tipo de aperitivo é servido em copo médio misturado com água gelada. Já os aperitivos vinícos são derivados do vinho. Eles possuem substâncias amargas e aromáticas e normalmente são servidos com gelo e limão.

Aperitivo Campari

Existente há mais de 150 anos, a bebida italiana Campari trata-se de um aperitivo alcoólico muito utilizado em coquetéis e tônicas. A bebida é um destilado obtido a partir da infusão do álcool com ervas amargas, plantas aromáticas e frutas. A receita original do Aperitivo Campari é guardada em segredo absoluto pelo Grupo Campari, responsável pela produção da bebida. Com um sabor adocicado, de retrogosto amargo, o aperitivo é perfeito para criar vários drinks, tais como: drinks americanos, Negroni e Old Pal.

Whisky como aperitivo

O whisky é uma bebida destilada de grãos com malte envelhecido em barris. A bebida é forte e espirituosa e deve ser apreciada calmamente — de modo a prolongar seu sabor.

Seja whisky americano, seja whisky escocês. A bebida é perfeita para recepções, encontros de negócios e até mesmo para o happy hour. Para harmonizar a bebida com a comida, aposte em chocolates, queijos suaves, castanhas e peixes. O whisky é uma bebida versátil e, por isso, combina com quase todos os alimentos.

Qual a diferença entre Conhaque e Licor?

Tanto o conhaque, quanto o licor podem ser servidos como aperitivos. Mas será que você sabe a diferença entre as duas bebidas? O conhaque Brandy é uma bebida decorrente da destilação de vinho, mas também pode ser destilado a partir do suco de frutas fermentadas. Geralmente, os conhaques são feitos com maçã, ameixa, pêssego, cereja e amora. O ideal é degustá-los gelados.

Já os licores contam com algumas características de uma bebida doce. Eles são servidos em pequenas taças e são ideais para serem consumidos como aperitivos e após as refeições. Uma boa alternativa para consumir os licores é combiná-los com bombons. Eles são feitos à base de frutas, plantas, raízes, natas e açúcar

E aí, gostou das nossas dicas e informações sobre bebidas aperitivas para sua festa? Acesse: www.tendadrive.com.br/ e aproveite todas as ofertas.
Website: http://www.tendadrive.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.