RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2017 - Horário 12:48

Startup é o caminho para jovens empreendedores que buscam inovação
Tecnologia / Uma ideia que surgiu na fila de carros para pegar o filho na escola. A solução que deu certo e que, em três anos, já atravessou as fronteiras do Brasil. O aplicativo Filho sem Fila serve de referência a empreendedores que enxergam nos problemas do cotidiano, oportunidades de fazer negócios bem sucedidos. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, existem mais de 4 mil startups cadastradas, com mais de 38 mil empreendedores digitais em todo o Brasil já impactados.

Quem nunca ficou estressado por entrar em um congestionamento gerado no entorno das escolas na saída dos alunos? Sejam pais / responsáveis ou vizinhança sofrem com o caos que se instala na formação de filas duplas, paradas de carro em locais proibidos etc. E foi por sentir isso na pele, que o empresário Léo Gmeiner desenvolveu uma ferramenta para agilizar a saída escolar e minimizar o trânsito local. "Com apenas um toque, os pais avisam à escola que estão indo buscar o filho. Quando se aproximam do colégio, uma notificação é automaticamente enviada, para que o aluno seja preparado com antecedência para o embarque", explica Gmeiner, que completa. "Trata-se de uma solução para minimizar todo o problema que presenciamos no dia a dia das instituições escolares. Reduzimos em 75% o tempo de espera, o que gera economia de tempo, combustível, sem falar na segurança e no risco de tomar multas".

Atualmente, o Filho sem Fila atende mais de 100 escolas pelo País e, com o mercado nacional em expansão, a meta para 2017 é crescer em 50%. Mas o aplicativo tem planos mais ambiciosos. De olho no mercado externo, o Filho sem Fila tem como primeiro alvo o mercado norte-americano, sendo que recentemente, participou de um programa de aceleração intensiva no Canadá, quando o sistema foi preparado para este mercado. "Fomos eleitos uma das dez startups não-canadenses mais promissoras de 2016, pela Naco - National Angel Capital Organization, durante a conferência anual", conta Gmeiner.

De olho no sucesso desta startup, demais empreendedores passam a acreditar que um negócio bem planejado e estruturado, pode dar certo. "Empreender no Brasil, justamente pelos desafios, é um grande prazer e, também, um enorme aprendizado. E internacionalizar o produto e a empresa não é diferente", encerra Gmeiner. Um estudo realizado pela consultoria especializada A Arte da Marca, apontou que o Brasil é o 12º mercado mais promissor para startups do mundo.
Website: http://www.filhosemfila.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.