RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2017 - Horário 13:10

Michel Sarkis fala de potencial do Banestes em programa Grandes Encontros da Empiricus
Negócio / O diretor-presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Michel Sarkis, participou do programa "Grandes Encontros", promovido Empiricus considerada maior empresa de consultoria financeira do Brasil em seu canal na internet.

https://www.youtube.com/watch?v=-kG3ggUniqk

A conversa ocorreu no início deste mês e, na oportunidade, Michel Sarkis falou do potencial do Banestes, banco fundado há 80 e que é controlado pelo governo do Estado do Espírito Santo.

"É um banco muito competitivo no mercado, que atua de igual para igual com os grandes players do mercado, como Banco do Brasil, Caixa Econômico, Bradesco, Itaú, Santander", afirmou Michel Sarkis.

A conversa contou com a participação do analista de bancos da Empiricus, Max Bohm. Durante a entrevista, Sarkis explicou que o Banestes conta com 131 agências e uma carteira de 1 milhão de clientes.

"Isso significa uma penetração muito expressiva em relação ao tamanho do estado (do Espírito Santo", disse Michel Sarkis. "Todos os servidores do estado e grande parte dos servidores de todos os municípios são clientes do Banestes", explicou.

Ao programa da Empiricus, Michel Sarkis explicou que, apesar da crise econômica, o Banestes conseguiu obter bons resultados nos últimos dois anos. "Tivemos um crescimento do lucro líquido: de R$ 150 milhões para R$ 160 milhões", disse.

Michel Sarkis chegou ao comando do Banestes em janeiro deste ano com a missão de dar sequência à gestão bem-sucedida que imprimiu um rigoroso programa de austeridade e cumprimento de metas.

Com larga experiência profissional na iniciativa privada, em empresas como nos setores de Call Center CRM, Telecomunicações, Bebidas e Serviços, Michel Sarkis tem dado sequência à administração bem-sucedida do Banestes.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.