RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2017 - Horário 12:50

O despertar da moda plus size nas lojas do Brasil
Esporte e Fitness / Um quinto da população do Brasil é obesa, mas essa realidade não era refletida nas araras e provadores das lojas do país. Os gordos foram ignorados durante muito tempo pela indústria da moda, que insistia em abastecer as lojas com produtos pensados para consumidores que reproduziam na vida real padrões irreais - que ainda imperam na televisão, cinema e capas de revistas. Aos consumidores acima do peso, restavam as (poucas) lojas especializadas e as costureiras. Mas esse panorama está mudando.

Com a popularização da internet e dos blogs de modas, muitas mulheres gordas passaram a compartilhar looks do dia e mostrar que sim, é possível estar acima do peso e se vestir bem. Mais do que isso, é possível manter a autoestima em alta, viver uma vida absolutamente normal e, principalmente, inspirar outras mulheres.

As embaixadoras da moda plus size

Blogueiras como a brasileira Ju Romano (que posou até para a revista Playboy) e a francesa Stéphanie Zwick se tornaram verdadeiras celebridades ao desfilar looks alegres, coloridos e cheios de informação de moda. Comunidades de leitoras se formaram, grupos de trocas foram criados, novos blogs foram surgindo e de repente a moda plus size deixou de ser um bicho de sete cabeças: as mulheres acima do peso querem ter o mesmo acesso aos lançamentos que estão disponíveis nos tamanhos "normais".

Eventos como o Pop Plus, bazar criado pela jornalista Flávia Durante e realizado a cada dois meses em São Paulo, formam filas gigantescas de interessadas a cada edição. A Fashion Weekend Plus Size, realizada na mesma época da São Paulo Fashion Week, também atrai a atenção de muitas consumidoras e expositores. Ou seja, há demanda.

A moda plus size no varejo

E quando há demanda, o mercado encontra um jeito de suprir – embora que ainda timidamente. Grandes varejistas, como Renner, Marisa e C&A, já apresentam araras dedicadas ao público plus size.

Players importantes do e-commerce brasileiro, como a Netshoes, também já possuem seções especiais com artigos disponíveis em tamanhos grandes. Para obter cupons de desconto Netshoes visite o site Cupomterra. Lojas menores, como a Chica Bolacha, fazem sucesso ao criar peças jovens e repletas de referências pop em todos os tamanhos.

Ou seja, o mercado brasileiro está despertando lentamente para um panorama mais amplo, onde pessoas de todos os tamanhos desejam ter acesso à mesma moda. E movimentar milhões de reais enquanto isso.
Website: https://cupomterra.com.br/desconto/netshoes/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.