RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2017 - Horário 10:31

Elis Regina, do Banco Liberdade, abre o Circuito de Palestras Retrato Feminino, do Mulheres S.A
Empreendedores / Elis Regina, idealizadora e fundadora do Banco Liberdade - que atua em comunidades com total ausência de serviços financeiros básicos e oferece capacitação e microcrédito - é a convidada do Mulheres S.A para abrir o Circuito de Palestras Retrato Feminino 2017. O evento, promovido mensalmente pela Associação, visa conhecer histórias de empreendedoras que obtiveram sucesso fazendo o que ninguém oferecia. "Nos encontros compartilhamos soluções, opiniões, além de muito networking, tudo aliado às experiências práticas, retratadas pelas palestrantes convidadas", explica Flávia Ivar, presidente do Mulheres S.A.

Segundo ela o maior compromisso da Associação é empoderar e permitir que as mulheres conquistem seu lugar no mercado corporativo. "Elis vai abordar histórias de superação e, claro, sua própria trajetória. Finalizando com a apresentação do projeto Social Banco Liberdade - a força de acreditar em sonhos".

Consultora em gestão de investimentos e intermediação de negócios com experiência em bancos e empresas multinacionais, Elis Regina fundou o Banco Liberdade em 2013 dentro da incubadora de negócios sociais do Projeto Dignidade da Fundação Dom Cabral de Belo Horizonte. Segundo ela, o Banco atua de forma simples e justa, acompanhando e apoiando empreendedores em situação de vulnerabilidade social em MG. "Identificamos pessoas com um talento, um pequeno projeto e um sonho de empreender. Oferecemos um curso de capacitação financeira básica e concedemos microempréstimos", reforça Elis.

O evento acontecerá no Museu Abílio Barreto, Av. Prudente de Morais, Nº202, Cidade Jardim, Belo Horizonte, das 9h às 12h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do site www.mulheressa.org. As inscrições tem preço simbólico de R$15,00.

MULHERES S.A.

Uma associação de mulheres empreendedoras, criadas em janeiro de 2016, que propõe soluções que conectam negócios, favorecendo a troca de experiências. Entre os propósitos do movimento está: facilitar o networking, busca de recursos para suas ideias, mapear as empresas fundadas por mulheres, identificar parcerias para a promoção do cluster, auxiliar as mulheres na administração de seus negócios, formar uma cadeia de negócios sustentáveis de mulheres. "Nosso compromisso é empoderar e permitir que as mulheres conquistem seu lugar no mercado corporativo. Vamos criar um cluster de empresas dirigidas por mulheres e gerar negócios para as mesmas", explica Flávia.

Para participar a empreendedora deve ser proprietária de uma empresa formalizada (com CNPJ). É necessário ainda participar dos eventos propostos, trocar experiências, assistir as palestras, participar dos cursos, dividir desafios e soluções para o sucesso do seu negócio. Informações: contato@mulheressa.org

SERVIÇO_____________________________________________
Palestra: Um banco diferente, feito por pessoas
Local: Museu Abílio Barreto, Av. Prudente de Morais, Nº202, Cidade Jardim, Belo Horizonte
Horário: das 9h às 12h
Inscrições: www.mulheressa.org. - As vagas são limitadas.
Investimento: R$15,00.


Website: http://www.mulheressa.org/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.