RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2017 - Horário 10:28

Saiba como se livrar do roaming em viagens internacionais
Telecomunicações / Há um tempo atrás, para se comunicar em viagens internacionais era necessário comprar fichas e procurar uma cabine telefônica para fazer uma ligação que custava muito caro e durava poucos segundos. Nos dias atuais é impossível pensar em uma viagem sem nenhum tipo de conexão à internet em qualquer lugar que estivermos. Não apenas para se comunicar por WhatsApp e Skype como também para postar fotos e novidades em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Além disso existem funcionalidades como Google Translator e Maps que facilitam, e muito, a sua estada em um local não conhecido.

Como solução deste problema as operadoras brasileiras fornecem pacotes de roaming internacional para liberar o acesso a rede mundial de dados em outros países. Acontece que esses pacotes nunca suprem a necessidade do usuário no exterior, frequentemente nos limitam a utilizar um volume 10 vezes menor do que estamos acostumados em nosso dia a dia no Brasil e além disso, 48% dos que utilizam esse serviço se surpreendem com a conta de telefone quando chegam no Brasil. Por conta disso, cerca de 52% de viajantes brasileiros acabam fazendo menos ligações de voz e 26% desligam os aparelhos completamente, segundo pesquisa da Ericsson.

Tentando fugir do grande gasto que esse tipo de serviço oferece as pessoas encontram no Wi-Fi grátis, fornecido por estabelecimentos, uma forma de se conectar sem gastar. Os problemas desta opção é que você fica à disposição de ter esses estabelecimentos a sua volta para, por tempo determinado, ter acesso ao mundo digital e a qualidade do sinal ser sempre uma incógnita até você testar.

Outras opções são os chips do local a ser visitado e o chip multipaís. Além de ter que ir até um estabelecimento para comprar os chips, eles são caros e limitam a quantidade de MB a ser utilizado. A maioria das pessoas que utilizaram este tipo de serviço relatam terem recebido um serviço muito inferior ao contratado e/ou nem ter funcionado. Por conta de ser um serviço pré-pago e sem vínculo contratual, não existe assistência alguma no pós-venda gerando assim um prejuízo.

Uma novidade que está entrando no mercado é o PIT (Personal Internet for Travelers) que fornece conexão em até 150 países com velocidade 3G ou 4G e com pacote de 300MB renováveis no mesmo dia. É possível alugar esse equipamento aqui no Brasil e utiliza-lo durante toda a viagem. Com tamanho de um cartão de crédito ele pode ser carregado em seu bolso para onde for, com total autonomia para um usuário que necessita de uma internet de qualidade e preço justo.

Nós selecionamos em um e-Book gratuito algumas dicas para que executivos em viagem ao exterior ou viajantes a passeio economizem com celular e internet e não fiquem presos aos custos absurdos do roaming internacional e possam garantir um serviço de qualidade. Confira!

Baixe seu e-Book aqui: http://bit.ly/2mtBfQO

Quer saber mais como o PIT funciona? Assista ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=j8YQSJ1mrMM

Visite nosso site: www.internetnoexterior.com.br
Website: http://www.internetnoexterior.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.