RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2017 - Horário 18:24

Empresária do ramo de móveis planejados fatura mais de R$ 80 mil só com vendas no Instagram
Propaganda e Marketing / Com a crise e a mudança de comportamento do consumidor, a empresária Tamires Gonçalves, proprietária da Marcenaria Jurerê em Sorocaba/SP, apostou nas redes sociais para atrair consumidores. Em pouco tempo, ela viu seu faturamento chegar a R$ 80 mil, resultado das vendas conquistadas por meio do Instagram.

"Durante todos esses anos, sempre trabalhei no mercado offline justamente por se tratar de um segmento muito tradicional. Antigamente, os meus clientes usavam as revistas e os jornais como fontes de inspirações. Mas, de uns tempos pra cá, eles passaram a me trazer prints de fotos do Instagram. Foi então que eu comecei a pesquisar o que era o Instagram para negócios e qual era a sua potência no ramo de decoração e da construção civil", conta Tamires.

A empresária revela que buscou ajuda com a especialista em marketing digital Ana Tex, que lhe mostrou todas as ferramentas e estratégias para conquistar mais clientes através das novas mídias.

De acordo com Ana Tex, autora do curso Turbotex - que ensina como alavancar um negócio usandos as redes sociais, o grande desafio do empreendedor nos dias de hoje é se adaptar às novas tendências de mercado e ao novo comportamento do consumidor, independente da ramo de atuação. "Quando falamos em tendência, comportamento e evolução, é impossível deixar de lado a força que as novas mídias ganharam nos últimos anos no mundo dos negócios. Hoje, essas redes conectam mais de 90 milhões de usuários somente no Brasil. Para se ter ideia, no ranking mundial, o Brasil já é líder no tempo gasto nas redes sociais, chegando a 650 horas por mês".

Tamires viu nessa nova tendência de mercado uma oportunidade para vender e decidiu ir além do seu próprio negócio. Fez parceria com outra empresa tradicional no ramo de marcenarias, em Minas Gerais, e passou a cuidar da captação de clientes por meio das estratégias de marketing digital. As vendas, frutos dessa parceria, chegaram a R$ 300 mil.

Agora, Tamires e Ana Tex se preparam para lançar um curso ensinando estratégias de negócios online específico para o segmento de marcenaria, arquitetura e decoração.

Serviço

Receba dicas gratuitas de como usar as redes sociais no seu negócio: Facebook - https://www.facebook.com/anatex, YouTube - https://www.youtube.com/anapaulatex e Instagram- https://www.instagram.com/anatex. Participe do Workshop Gratuito de Novas Mídias (http://www.turbotex.com.br/workshop-novasmidias/).


Sobre Ana Tex

Empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital com presença constante em grandes eventos do setor, ao lado dos principais especialistas da área. Ana é considerada por muitos a principal autoridade em novas mídias e especialista reconhecida por entender as novas tecnologias e transmiti-las de forma simples, rápida e descomplicada. Ana Tex desenvolve cursos e infoprodutos com foco em aumentar a audiência e o faturamento de empreendedores. A especialista é autora dos cursos: Turbotex, InstaNegócios, VideoTex, PeriscoTex e Whatsapp para Negócios.
Website: http://www.turbotex.com.br/workshop-novasmidias/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.