RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2017 - Horário 17:26

Setor de avicultura aposta em novidades na segunda maior feira de alimentos da América Latina
Negócio / A 29ª edição da Super Rio Expofood reuniu milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência e Restaurante, com expectativa de mais de R$200 milhões gerados em negócios.

Um dos destaques da feira foi a Granja Mantiqueira, que apostou em dois novos lançamentos: a linha de ovos pasteurizados Eggscelente em embalagem tetrapak de 1 kg, e a segunda edição da linha "Ovos Solidários" do Coração, desta vez, com parte da renda revertida para o Instituto Pró Criança Cardíaca, instituição médica, sem fins lucrativos, da cardiologista Dra. Rosa Celia Pimentel.

O projeto dos Ovos Solidários nasceu no segundo semestre de 2016, colocando nas prateleiras dos supermercados, o primeiro ovo social do país. Na primeira edição, foi batizado de "Ovos Solidários" para Atletas, com mais de 670 mil ovos vendidos e parte da renda revertida para o Instituto Mangueira do Futuro, que há mais de 25 anos promove capacitação profissional, transformando vidas e oferecendo cidadania. "Estamos muito felizes com a participação na Super Rio Expofood, que é sempre uma excelente vitrine para os nossos lançamentos", comenta Leandro Pinto, presidente da empresa.

Outra empresa que se destacou na feira foi a produtora e distribuidora Trebeschi Tomates, que também viu na Super Rio Expofood uma grande oportunidade de relacionamento com os principais players do mercado alimentício. Com plantações em 20 municípios de três regiões do país, a Trebeschi investe nas mais inovadoras tecnologias do campo para levar às prateleiras produtos de alta qualidade. No evento, a marca apostou na degustação de seus principais produtos.

No setor de limpeza, a empresa alagoana ASA comemorava a participação na feira com o lançamento de novos produtos, como o sabão em pó Invicto de dois quilos e o amaciante concentrado, além do sabão em barra Bem Te Vi. Segundo os organizadores do estande, o evento foi excelente para ampliar os vínculos com parceiros e crescer ainda mais no estado fluminense.

Ainda sobre a Mantiqueira, a marca apresentou sua linha de ovos especiais, enriquecidos e desenvolvidos com a mais alta tecnologia e pesquisas. Dentre eles, os ovos funcionais com Ômega 3, Selênio, DHA+Colina e Vitamina E; a linha de ovos orgânicos em parceria com a Fazenda da Toca, do empresário Pedro Paulo Diniz; os Ovos Gourmet; e os já conhecidos ovos do Sítio e Jumbo. "Aproveitamos o evento também, para compartilhar com os visitantes, que a Mantiqueira foi a vencedora do Prêmio Nacional APA & OvoSite na categoria Marketing do Ovo, no XV Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos no Centro de Convenções de Ribeirão Preto", comemora Amanda Pinto, gestora de Marketing da Granja Mantiqueira.

O evento teve também programação de palestras especializadas com o objetivo de criar oportunidades de parcerias e novos canais de distribuição, ao promover contato com expositores e visitantes dos mais diversos segmentos de todas as partes do país.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.