RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2017 - Horário 14:20

Havan aposta no comércio eletrônico e canal online aumenta em 127% suas vendas
Tecnologia / Segundo dados do relatório WebShoppers E-Bit, o comércio eletrônico cresceu cerca de 10% no ano de 2016 e projeta crescimento ainda maior para o ano de 2017. Frente a esse cenário, diversas empresas apostam no crescimento do canal online para driblar a crise.

Esse é o caso da Havan, um dos principais varejistas multi departamentos do brasil, que em 2015 faturou cerca de 4 bilhões de reais e projeta ter até 2022, mais de 200 lojas físicas em 14 estados brasileiros.

Segundo Jordan Hang, coordenador de e-commerce da Havan, a empresa passou por uma total reformulação da loja virtual "entendemos que era o momento correto de revisarmos toda a operação digital . Replanejamos a estratégia do canal online e como poderíamos aproveitar nossas lojas físicas para alavancar as vendas."

Segundo o coordenador, algumas mudanças foram fundamentais para o sucesso como a implementação de novas tecnologias que permitiu a empresa a integração dos canais online e offline. O apoio interno para a reformulação do setor foi fundamental, a equipe de tecnologia da Havan se aproximou mais do e-commerce e teve como principal pilar de apoio o gerente de TI e entusiasta de e-commerce, Valter Soares.

Para Rafael Campos, sócio diretor da VTEX, empresa líder global em tecnologia de e-commerce "nós iremos observar cada vez mais a união do mundo físico com o mundo virtual e as tecnologias são o caminho para essa integração."

A Havan seguirá apostando em aumentar as integrações entre os canais on e off "nós temos como objetivo oferecer aos consumidores do mundo digital toda a experiência de compra que proporcionamos em nossas lojas físicas, buscando aumentar rentabilidade, vendas e satisfação dos consumidores." conclui Hang.

Sobre a Havan: fundada em 1986, a empresa surge a partir de uma ideia de prover uma grande loja multi departamento para os clientes. Seu rápido sucesso culminou na expansão de lojas físicas para dezenas de estados brasileiros. Hoje, a empresa possui mais de 90 lojas em 14 estados e faturou no ano de 2015, 4 bilhões de reais. É considerada um dos principais varejistas multi departamentos do brasil.

Sobre a VTEX: empresa especializada em cloud commerce e líder global, a VTEX atua em 16 países e possui clientes como Coca Cola, Sony, Redbull e Volvo. Suas soluções cloud commerce ajudam varejistas em todo o mundo a criarem e desenvolverem seus canais online, visando aumento de receita e rentabilidade. Para conhecer mais, acesse www.vtex.com.

Website: http://www.vtex.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.